Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2010 • Microsoft

E3 2010 • Microsoft

Em conferência morna, Microsoft revela Xbox 360 Slim, jogos do Kinect e Live no Brasil.

14 anos atrás

Depois da impactante apresentação realizada em 2009, a Microsoft tinha a dura missão de manter o nível neste ano, mas isso não aconteceu. A empresa abriu sua conferência com o Call of Duty: Black Ops, que se mostrou muito mais bonito e promissor do que eu esperava, com o personagem usando um helicóptero para fugir de uma vila vietnamita e destruindo tudo em seu caminho, revelando belos efeitos de fogo e fumaça. Todos os DLCs do jogo serão lançados primeiro para o Xbox 360.

Hideo Kojima subiu ao palco então, mas apenas para chamar Shigenobu Matsuyama que apresentou um clipe do Metal Gear Solid: Rising, jogo que parece estar mais focado no uso da mirabolante espada de Raiden, que a sua para cortar tudo - de diversas maneiras e várias vezes - de inimigos a colunas, passando por melancias e carros. A impressão deixada é que o game seguirá o estilo do Ninja Gaiden.

Chegava a hora de Cliff Bleszinski mostrar um pouco do Gears of War III. O jogo terá um modo cooperativo para quatro jogadores, novos inimigos, incluindo um novo tipo de Berserker, muito agressivo e forte, mas o que me deixou mais animado foi a iluminação do jogo. Mesmo não se tratando de algo que não tenhamos visto em outros títulos, está muito mais bonito que os outros dois Gears.

Sem causar muito alarde, Peter Molyneux demonstrou o Fable III, a Crytek apresentou um vídeo onde podíamos ver dois gladiadores e que está sendo chamado Codenamed Kingdoms, provavelmente um exclusivo da plataforma e um breve trecho da jogabilidade do Halo: Reach mostrou que, embora muito mais bonito que os anteriores, ainda passa a sensação de se tratar de um FPS sem muita inovação, mesmo assim, acredito que será um bom jogo.

Então chegou a vez do Kinect, o sensor de movimentos do Xbox 360 e anteriormente conhecido como Project Natal. O acessório foi o centro da conferência e embora o preço não tenha sido revelado (está listado na GameStop por US$ 149,99), apelo menos já sabemos que ela será lançado nos Estados Unidos no dia 4 de novembro e terá disponível 15 títulos, todos voltados mais para o uso com a família, como o Kinect Sports, que terá várias modalidades, como futebol e boliche, o Kinectimals, uma espécie de bichinho virtual, o Joy Ride, um jogo no estilo Mario Kart e aquele que me deixou a impressão de ser o mais divertido, o Kinect Adventures, game onde teremos que fazer movimentos com nossos corpos para coletar moedas espalhadas por um trajeto, pense nele como uma versão das Olímpiadas do Faustão ou do programa Sobrevivi a um Desafio Japonês. Outros jogos demonstrados para o Kinect foram o Your Shape: Fitness Evolved, game de exercícios físicos criado pela Ubisoft, um jogo de corrida da Turn10 parecido com o Forza e outro ambientado no universo StarWars.

A Microsoft aproveitou para demonstrar também como será o acesso de mídias usando o novo acessório e a impressão deixada foi muito boa. Poder iniciar e parar um vídeo ou música usando apenas comandos de voz é algo muito interessante e pular para uma determinada cena em um filme usando apenas movimentos da mão pareceu bastante intuitivo. Se levarmos em consideração que com o Kinect também poderemos fazer vídeo chamadas, não serão apenas os gamers que se beneficiarão do aparelho quando este chegar ao mercado.

Mas a grande surpresa e que há muito vinha sendo esperada foi a confirmação de que o Xbox 360 passará por uma plástica, tendo seu tamanho reduzido, ganhando um acabamento black piano, 5 portas USB e WiFi embutido, além de um HD de 250GB. Custando o mesmo que a versão anterior, US$ 299, o novo modelo já estará nas lojas a partir dos próximos dias e os felizardos que estiveram presentes ao eventos voltarão para casa com um exemplar gratuitamente.

dori_360_14.06.10

Para os brasileiros, a melhor notícia veio na confirmação de que tanto o Kinects quanto a Live serão lançados por aqui até o final de 2010. De acordo com Guilherme Camargo, gerente de Xbox 360 no Brasil, “esse é um grande passo para o mercado brasileiro de games e a Microsoft trabalhou durante muito tempo para trazer essa rica opção de entretenimento”. O comunicado enviado à imprensa garante que´inclusive o Game Marketplace estará disponível.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários