Gilson Lorenti 13 anos atrás
Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.
Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.
Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 919 participantes e um total de 12.487 itens compartilhados.
Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco Maiores Tags do Grupo
Faz tempo que não vejo uma foto dessas no nosso grupo do flickr. Ótima representação de cores, bom enquadramento e um efeito característico de uma baixa velocidade de obturador. O Rodrigo da Silva Brasil conseguiu um belo registro de uma das cenas mais perseguidas por todos os fotógrafos de natureza (e até alguns que não gostam muito do tema). Não existe indicação da câmera utilizada ou das configurações do equipamento.
Covardia, pois adoro fotos utilizando tabuleiros de Xadrez. É um tema recorrente na fotografia, onde se pode brincar tanto com iluminação, como com a profundidade de campo. Nesse caso, o charme foi dado pelas peças transparentes e pela bela iluminação. O Guile g2 se utilizou de uma Fuji Finepix S5700 para fazer a imagem.
Olha só que longa exposição bacana. Luzes da cidade fixas e o borrão deixado pelos carros. Coisa complicada e ao mesmo tempo fácil de fazer. Precisa de um tripé, paciência, conhecimento técnico e bom gosto. Tudo isso foi conseguido pelo Fernando Leoni utilizando uma Canon EOS Rebel T2i e 15 segundos de exposição.
E para fechar, vamos nos lembrar por um momento que fotografia também é, e deveria sempre ser, diversão. Olha que idéia bacana para um auto-retrato. Câmera no chão, o céu e árvores como fundo e duas silhuetas não identificáveis acenando. Idéia fantástica do AndersonChn que se utilizou de uma Nikon D70 para fazer a imagem.