Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Yashica EZ Digital F537IR – câmera com infravermelho

Yashica EZ Digital F537IR – câmera com infravermelho

14 anos atrás

A Yashica está se mostrando uma boa concorrente para a Tekpix. Estou falando da qualidade dos produtos, e não do preço. Nesse quesito a Yashica ganha de larga vantagem. A empresa vem se especializando em vender seus produtos para o público mais humilde. Junto com essa decisão também se tornam mais humildes a qualidade e o design de seus equipamentos.

A Yashica EZ Digital F537IR segue essa mesma linha, mas com uma curiosidade; um emissor de raios infravermelhos. A câmera parece ser de brinquedo. Aliás, é o tipo de equipamento que um dia vai ser vendido com geléia colorida nos botecos (na minha época vinham uns brinquedos junto com esse doce). A câmera tem 5 megapixels de resolução máxima (mas pode interpolar até 12 megapixels), lente fixa de 40mm (equivalente no formato 35mm), diafragma fixo em f/3,2, e a velocidade ISO máxima é de 200 (isso mesmo, não foi erro). Mas, para compensar, a câmera faz filmagens em alta definição com 720 pixels de resolução com 30 fotogramas por segundo.

Agora, a parte realmente curiosa é que a câmera tem um sistema de iluminação em volta da lente com emissores de luz e de raios infravermelhos (que também é o coração do sistema night shot da Sony). O press release da empresa garante que é possível fotografar e filmar tanto de dia quanto a noite com qualidade de iluminação. O alcance da emissão dos raios infravermelhos é de 2 metros. Estou muito curioso para ver a qualidade disso.

A Yashica EZ F537IR vai estar disponível em 17 de junho pelo exorbitante preço de US$ 85,00 (deixo aqui o livre entendimento para a palavra “exorbitante”).

Yashica EZ Digital F537IR

Fonte: Foto Actualidad.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários