Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 910  participantes e um total de 12.232 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

rainy day, dream away

Chuva é um dos elementos da natureza que podem fornecer várias oportunidades de captura de belas imagens. Além da chuva, ainda temos essa bela perspectiva nessa imagem. Quem fez essa foi o tchola usando uma Canon EOS 3 (outro sonho de consumo meu) com uma lente 50mm. Resta saber agora qual o filme fotográfico.

Ruínas de uma Igreja - São Cristovão - Sergipe

Não adianta, sou fã absoluto do efeito das grande angulares. Essa imagem do Adilson Andrade foi feita com uma distância focal de 11mm (segundo o exif do flickr) e causa um efeito muito bacana. Em arquitetura é um efeito muito agradável. A câmera utilizada foi uma Sony A330.

Paixões americanas... Harley e US 66 !

Olha só, quem nunca sonhou em viajar com uma Harley-Davidson que jogue a primeira pedra. Ótimo corte, enquadramento e profundidade de campo. A coloração do pós processamento garantiu um ar mais romântico para a imagem. Parabéns para o Fernando Leoni que utilizou uma Canon Rebel T2i para fazer a imagem.

Subir

Subindo para o infinito. Escadarias também são um tema muito comum em fotografia, mas isso não diminuí o impacto das imagens. Bom enquadramento que respeitou as proporções geométricas da imagem (coisa que nem todo mundo leva em conta). A foto é de Jussara Fabris Leite que utilizou uma Fuji Finepix S200EXR para fazer a imagem.

.

Ah, tudo bem, o certo seriam quatro fotos, mas essa semana não teve jeito. Fechando a seleção temos esse belo HDR de uma construção maravilhosa. A foto foi feita por Nuno Gabriel N. utilizando uma Sony H50.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários