Meio Bit » Arquivo » Mobile » Notebook Seguro Corporativo

Notebook Seguro Corporativo

18 anos atrás

O Notebook Seguro Corporativo desenvolvido pela CertiSign enfatiza a segurança e a privacidade das informações, levando em conta o constante deslocamento dos usuários.

Seus dados e as informações armazenadas nesse notebook não podem ser acessados sem a devida permissão.

Entre os riscos de utilização de um computador portátil estão danos físicos, roubo, furto e perda. E, em última instância, o computador extraviado pode vir a cair nas mãos da concorrência. O Notebook Seguro Corporativo garante, no entanto, o acesso seguro ao equipamento, criptografando as informações ali armazenadas.

A solução é composta por hardwares criptográficos portáteis (tokens USB) que armazenam os certificados digitais. Além disso, foi firmada uma parceria com a Eracom Technologies para a encriptação do disco rígido.

O produto é comercializado por meio de licenças e o pacote inclui software de proteção de disco rígido, hardware criptográfico (token) e certificado digital e está disponível em duas versões, Pro e Lite.

Em 2004, foram vendidos 200 mil novos notebooks no Brasil. Estima-se que este ano o número seja ainda mais alto, considerando que os valores transacionados entre o primeiro trimestre do ano passado e este saltaram de US$ 62 milhões para US$ 90 milhões.

O produto será oficialmente lançado no Conip DF 2005, que acontecerá nos próximos dias 22 e 23, no Hotel Quality Suites Lakeside (próximo ao Hotel Blue Tree), SHTN Trecho 01 - Lote 02 - Projeto Orla 3 Brasília - DF.

relacionados


Comentários