Meio Bit » Arquivo » Games » Windows Embedded Compact 7 - oh boy!

Windows Embedded Compact 7 - oh boy!

14 anos atrás

O Windows Embedded Compact 7 é o outro nome do sistema operacional de 32 bits Windows CE, originalmente voltado para dispositivos embarcados e equipamentos com pequeno footprint de recursos. O WEC-7 vai além: ele é pensado para equipamentos touchscreen, com hardware poderoso e expansível.

No caso do vídeo abaixo temos um protótipo da Asus rodando o WEC-7, com Silverlight, Webcam, chipset Tegra, 10h de bateria, 512 MB de RAM, até 64 GB de SSD, multitarefa, Cartão SD, 3G e Flash 10.1, USB, HDMI pelo dock e é MUITO, MUITO rápido. Veja o vídeo:

Provavelmente a Microsoft não considerou o Courier uma grande perda por causa disso. O WEC-7 é compatível com Open GL ES 2.0, 3G, WiFi, Bluetooth, todo o networking do Windows 7, MPEG4 (na verdade todos os codecs de vídeo do Windows 7) e o mais importante: Microsoft Exchange.

Sem o peso de um sistema operacional full a idéia de um Pad rodando Windows deixa de ser algo que me faz correr para as montanhas. Muito pelo contrário. A velocidade do protótipo acima muito me agradou. Rodar todos os meus vídeos sem conversão, em HD também.

Pelo visto o mercado está muito, muito mais agitado do que imaginávamos. A solução da Microsoft me parece bem mais acabada do que os tablets rodando Android, e toda a parte de desenvolvimento e suporte dos Visualstudios da Vida, bem, é imbatível. E sim, já está disponível como Community Tech Preview para desenvolvedores, é só se inscrever.

Moral da história: Quando eu mostrei o Dock do iPad dizendo que com a computação em nuvem e portabilidade aquele seria seu computador em 3 anos, um monte de gente com problemas de interpretação entendeu literalmente. Então para complicar mais ainda a vida desse pessoal, divirtam-se com seu OUTRO computador daqui a... dois anos, desta vez da Asus:

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários