Meio Bit » Arquivo » Hardware » Lançamento de três novos tablets esquenta o mercado

Lançamento de três novos tablets esquenta o mercado

Acer, LG e MSI apresentam seus tablets, e juntam-se à ASUS na luta contra a Apple e seu iPad.

14 anos atrás

[Quem escreve é o Yeltsin Lima, um dos novos colaboradores do Meio Bit. Moro em Recife, tenho 18 anos (sou o mais novo?) e estou cursando faculdade para WebDesign (Sistemas para Internet). Além da faculdade e do MB, sou editor do DicasWP e já fui colaborador (durante dois anos) do FayerWayer Brasil. Estou com um friozinho na barriga mas, vamos lá!]

Aproveitando o lançamento do iPad, todas as empresas estão correndo para lançar gadgets melhores ou similares ao aparelho. A Asus, fabricante dos famosos Eee PC, lançou dois eletrônicos (o conceito de um é um pouco diferente do outro): O Eee Pad e o Eee Tablet, um é concorrente direto ao iPad (O Eee Pad).

Agora, outras empresas resolveram aparecer no mercado de "iPads". A LG apresentou o tablet LG UX10 com processador Intel Atom e Windows 7 como sistema operacional. Segundo o Engadget, o tablet que conta com tela de 10,1 polegadas LED com touchscreen capacitivo virá com o processador Intel Atom Z530, 1 GB de memória DDR2 RAM e conectividade Wi-Fi. Além disso, contará com as funções que todos (ou não), sentiram falta no iPad: câmera de 1.3 megapixels, suporte ao cartão micro-SD e entrada micro-HDMI. O preço e a disponibilidade permanecem um mistério.

LG UX10

Outro tablet, agora da MSI. Possui o mesmo sistema operacional do LG mas, tem suas configurações internas mais "avançadas". Conta com a mesma tela de 10,1 polegadas capacitiva, o processador é o Intel Atom Z530 com 1,66 GHz (é o mesmo processador do tablet da LG), 2 GB de memória RAM, 32 GB SSD. Além do sistema operacional Windows 7 Home Premium, a MSI desenvolveu a Wind Touch UI Layer, para ajudar no uso touch do aparelho.

Além das configurações acima, uma fonte da MSI reportou que a versão final do aparelho contará com duas portas USB, uma HDMI e webcam. Mas, o protótipo apresentando ainda não possuía tal funções. Ele é feito todo de plástico (será que esquentará muito?), apresentando um visual meio "barato" mas, que conseqüentemente deixa ele com apenas 720 gramas. O MSI WindPand deverá chegar no mercado no final do ano, com o preço estimado de US$ 499,00.

MSI WindPand.

O terceiro tablet é da Acer, que anunciou que não estava pretendendo entrar no mercado tablets tão cedo... O CEO da empresa, Gianfranco Lanci, apareceu com um tablet de 7", rodando o sistema Android. Ele não informou sobre nenhuma especificação técnica, ou valor do aparelho. Pediu para que esperassemos até o último trimestre do ano. É notado que o aparelho parece ter um teclado QWERTY e suporte à conexão 3G, dado o discurso do CEO que as redes de telefonia são um importante "canal de vendas". Ou seja, daqui pro final do ano (ou até alguma fonte vazar informações) teremos mais detalhes do tablet.

Tablet misterioso da Acer.

Já antes de começarem os primeiros rumores do lançamento do iPad, as empresas já se mobilizavam para o lançamento dos seus tablets. Dada a última notícia sobre a venda de 2 milhões de iPads em dois meses, o mercado começa a ficar esquentado. Só espero que as empresas não lancem mais sistemas operacionais, nem app stores. O importante seria utilizar sistemas já existentes (como o Windows 7 e o Android) para não fragmentar demais o mercado e complicar tanto para os desenvolvedores quanto para o usuário.

Fonte: Engadget e Mashable.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários