Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mais um Enhanced Podcasts

Mais um Enhanced Podcasts

18 anos atrás

O leo (sempre ele) ja havia falado aqui sobre os Enhanced Podcasts. Quando li imaginei que a moda não pegasse, mas parece que me enganei. O maestro Billy Umbella (aquele do caldeirão do Huk) soltou a edição nr 95 do seu "musicast" ADD no formato m4a.
O chato deste formato é que os agregadores de feeds rss (netvibes/googleReader) AINDA não estão preparados para interpretá-lo e é necessário baixar o arquivo pra escutar usando iTUNES ou no iPOD. Outros mp3 players portateis não tocam o formato m4a (dã) e, no meu caso, tenho que usar o Betaplayer no pocketpc para ouvir, mas sem usufruir das vantagens oferecidas pelo iTUNES de visualizar imagens e links embedados no arquivo ou "pular" capítulos como no iPOD .
Sinceramente, não gostei da idéia. tenho a sensação de que os Enhanced Podcasts restringem a maneira como você vai ouvi-los. Pensei que a portabilidade era a maior vantagem de um podcast: ouvir onde, quando, como e quantas vezes quiser.
Sou fã da Apple e seus produtos, mas detesto o iTUNES e não tenho o menor T pelo iPOD.
Existe uma maneira de converter um arquivo m4a para mp3 direto do iTUNES, esta dica rolou nos comments do blog do maestro.:

1) Menu "Edit" > Preferences

2) Vai na aba "Advanced", vai ter 3 mini abas dentro dela "General", "Importing" e "Burning", escolha "Importing"

3) Em "Importing" onde estiver escrito "Imnport Using" escolha "MP3 Encoder". Logo abaixo tem o "Settings" que é para você escolher a qualidade com que quer o arquivo. Já tem algumas pré-selecionadas, mas você pode custominzar a sua.

4) Dê OK. Agora quando clicar com o botão direito do maouse sobre o arquivo deverá aparecer "Convert Selection to MP3", e o arquivo deve aparecer na pasta iTunes > Podcast

relacionados


Comentários