Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 894  participantes e um total de 11.696 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo
  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

Zé Drummond

Caraca, bela cena noturna. Efeito bem complicado de se conseguir. É necessário ter uma boa resposta do equipamento e um conhecimento dos modos de exposição. Parabéns para Luciano7 Flickr que se utilizou de uma Nikon D90 para fazer a imagem.

Um fim de tarde qualquer

Não poderia faltar um pôr-do-sol, não é verdade? Só que hoje escolhi um preto e branco muito bacana para representar essa cena fotográfica. A silhueta nas pessoas só deixou a imagem mais dramática. A imagem foi feita pelo aleassis utilizando uma Canon EOS 450D.

Vôo livre / Fly away

Mais um preto e branco e com o sol como parte da composição. Adorei o contraste da cena e principalmente os desenhos das sombras. Típica cena que pode passar despercebida da maioria das pessoas, mas não do Felipe Lube de Bragança / fe-lubra que se utilizou de uma Sony Cybershot H-50 para capturar a imagem.

Nara - Kasuga Taisha

A última foto dessa semana trabalha com uma bela visão de perspectiva. Gostei das linhas levando ao infinito. Esse tipo de foto sempre tem um efeito muito agradável. O autor da imagem é o William Yamakawa que utilizou uma Canon Powershot S90 para fazer a imagem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários