Meio Bit » Arquivo » Games » RollerCoaster Tycoon irá virar filme

RollerCoaster Tycoon irá virar filme

Indústria do cinema continua tentando ganhar dinheiro com todo jogo que existe e simulador de parques é o novo alvo.

14 anos atrás

dori_14.05.10

Se você tivesse muito, mas muito dinheiro e quisesse criar um filme baseado em alguma marca famosa dos games, bastaria lembrar de um Fallout, de um Dead Space ou de um Splinter Cell para ter em mãos um bom material que poderia gerar uma bela película. O dinheiro a Sony Pictures Animation tem, mas o interesse em produzir um filme usando um jogo com conteúdo, pelo jeito não.

O estúdio adquiriu junto a Ataria os direitos do Rollercoaster Tycoon e pretende produzir um longa-metragem que misture imagens reais com criadas no computador. A direção deverá ficar a cargo de Harald Zwart, que além de ter comandado as filmagens da Pantera Cor de Rosa 2, também foi o responsável pelo remake do clássico Karate Kid.

Caso não conheça a franquia, RollerCoaster Tycoon era um extremamente viciante simulador de parques de diversões lançado em 1999 e criado por Chris Sawyer e que tinha como foco as montanha-russas, uma paixão do autor. Uma curiosidade é que especula-se que o idealizador tenha recebido cerca de 30 milhões de dólares de bonificação pelo sucesso alcançado pela série.

Mas como você já deve ter percebido pelo gênero, esse não é o tipo de título que prima pelo enredo e fica a dúvida sobre como os envolvidos conseguirão manter a atenção dos espectadores durante mais de uma hora contando a história de um sujeito que administra um parque, se bem que, não é mais ou menos isso o que vimos na Fantástica Fábrica de Chocolate? O certo é que podemos esperar por sequências onde seja simulada uma volta na montanha-russa em primeira pessoa e muitos efeitos em 3-D estereoscópico.

[via Reuters]

relacionados


Comentários