Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Gran Turismo 5 está 90% pronto

Gran Turismo 5 está 90% pronto

Atrasadíssimo simulador de corrida para o Playstation 3 está perto do lançamento. Será?

14 anos atrás

dori_gt5_03.05.10

Preciso ser franco, eu gosto de jogos de corrida e adoro a série Gran Turismo, mas o tempo que o quinto jogo está demorando para ser lançado já está beirando o absurdo. Eu entendo o perfeccionismo de Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital e até compreendo tantos adiamentos em prol de um game com mais qualidade, mas acredito que os donos de um PS3 já estão cansados de tanta demora e enquanto a produtora se enrola para lança-lo, a concorrência já entregou dois Forzas para o Xbox 360.

O pior de tudo é ler a seguinte declaração dada pelo game designer ao site InsideLine:

Gran Turismo 5 está 90% concluído. Estamos com 140 pessoas trabalhando no projeto.

Então você pensa: “Poxa, agora já está perto do final. Com tanta gente em cima e faltando tão pouco, logo, logo poderemos colocar as mãos no jogo.” Mas basta saber que em janeiro passado ele disse que o desenvolvimento do GT5 se encontrava nos mesmo 90% para vermos que ou suas palavras não são confiáveis ou que nada foi feito nesses últimos meses.

Brincadeiras e desabafo a parte, o problema de toda essa lenga-lenga é que tanta expectativa acabará fazendo com que o game não supra a expectativa da maioria das pessoas, por mais perfeito que ele seja. Eu pelo menos espero estar muito enganado e que a versão final supere (e muito) o demo que foi disponibilizado ano passado, pois graficamente ele parecia fraquíssimo. De qualquer maneira, Yamauchi afirmou que o simulador não será lançado até que os “desejos de todos sejam satisfeitos e superados”, mesmo admitindo que nem tudo o que ele queria tenha sido incluído no jogo.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários