Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Fotos escolhidas nessa semana em nosso grupo no Flickr.

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 844  participantes e um total de 10.555 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

Sinuca

Olha só que legal essa foto feita com baixa velocidade do obturador. O efeito conseguido foi a imagem borrada com o que estivesse em movimento. Muito boa a idéia de .Bignotto que se utilizou de uma Nikon D60 para fazer essa imagem.

Identifique-se

Já o Fabio-Martins se utilizou de um recurso muito famoso da fotografia, o uso de reflexos. Isso funciona muito bem em vidros e poças de água. Nesse caso, o preto e branco ajudou a aumentar o impacto da imagem. Essa foto foi feita com uma Nikon D60.

Solitária - Cumuruxatiba

Essa imagem é matadora. Bom equilíbrio, movimento baseado na regra dos terços, horizonte bem alinhado e um colorido impactante. Até parece um HDR, mas nada nas tags da imagem indica isso. Parabéns para Heitor_Wyatt que se utilizou de uma Sony HX1 para realizar a captura.

Ensaio Bianca Fim do Mundo

Fechamos essa semana com uma longa exposição, aliada ao Paint Lithing. Adorei a composição, mais uma vez baseada na regra dos terços, e as cores da imagem. Quem fez essa, e muitas outras imagens do mesmo tipo que estão em seu álbum, foi a Nathalie_Gingold que se utilizou de uma Canon Rebel XTi para cometer o crime quase perfeito.

Wall-E

hehe, sei que são apenas quatro imagens, mas meu lado nerd me obriga a fazer uma menção honrosa a Fëanor... por essa imagem. Boa composição e iluminação, além do tema que é inconfundível. Não há informações sobre a câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários