Meio Bit » Arquivo » Internet » É DO _____, É DO _____! _____ CAMPEÃO DE CENSURA NO GOOGLE! CHUPA ARGENTINA!

É DO _____, É DO _____! _____ CAMPEÃO DE CENSURA NO GOOGLE! CHUPA ARGENTINA!

14 anos atrás

Boa tarde, amigos da Globo do meioBit. É com prazer que comunicamos essa nova conquisa do escrete canarinho. Nós, que adoramos apontar o dedo para China, Cuba, Venezuela, finalmente mostramos serviço, bola no pé, talento no coração e uma ordem judicial na mão.

Não tem Cidade do Cabo, o Brasil é campeão aqui e agora! entre Julho e Dezembro de 2009 demos um verdadeiro baile nos adversários, mostrando que em termos de censura, intervenção judicial e tapetão ninguém nos alcança.

Foram  3663 solicitações de dados sobre usuários do Google. De pedidos de remoção de páginas/sites/perfis, foram 291, com o Google atendendo 82,5% das vezes, o que é uma excelente taxa de aproveitamento, não é, Arnaldo?

Desses removidos 119 foram do Orkut. Do YouTube 32 vídeos ganharam bola preta por ordem judicial.

Essa (vergonhosa) vitória brasileira, como país que mais exigiu censura da parte do Google pode ser visualizada nesta ferramenta aqui, criada pelo próprio Google para mostrar como a banda toca.

E antes que comecem a atacar o Google, lembre-se que esses pedidos todos, a maioria via ordem judicial não são feitos por fantasmas. São feitos por PESSOAS, representando a si mesmas ou empresas que acreditam que é mais fácil calar na porrada do que defender seu peixe.

Se o Brasil é campeão de ordens de mordaça no Google, a culpa é exclusivamente do brasileiro, que diz adorar liberdade de expressão mas na primeira discordância quer tirar do ar, prender e arrebentar:

Fonte: UOL Tecnologia

relacionados


Comentários