Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mais monitores com adaptador USB-VGA

Mais monitores com adaptador USB-VGA

14 anos atrás

Eu trabalho há algum tempo com 2 monitores, e tenho percebido que havia necessidade de mais espaço no desktop. Entretanto, eu uso um Macbook Pro, que tem apenas uma saída para monitor externo, e portanto instalar uma outra placa de vídeo sería inviável.

Comecei então a pesquisar alternativas, e acabei encontrando a tecnologia DisplayLink, que permite que monitores DVI ou VGA sejam conectados via porta USB através de um pequeno adaptador. Eu já havia lido sobre estes adaptadores há 1-2 anos, porém eu sempre fui cético, principalmente por terem uma resolução limitada. Mas com uma nova safra de chipsets, agora chegam a 2048x1152 em 32 bits, o que atende (e supera) as minhas expectativas.

Acabei comprando o adaptador da Kensington por aprox US$70 (marca com a qual já tive ótimas experiências ), depois de verificar que eles tinham suporte para Mac OS 10.6, além de Windows (XP, Vista e 7). O adaptador é pequeno (7.5x5 cm) e só precisa de uma conexão mini-USB.

Estou usando este adaptador há mais de 3 meses e estou muito satisfeito. Meu uso é 100% programas de escritório, e o lag é negligível. Entrentanto, se você pretende usar para games ou vídeos, desaconselho, o lag pode ser significativo. Ele pode ser conectado e desconectado sem problemas com a máquina ligada, e é como se um monitor externo convencional fosse conectado à máquina. Além disso, o usuário pode usar ate 6 (!!) adaptadores por máquina (mas imagino que isso iria saturar a banda do USB)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários