Meio Bit » Arquivo » Indústria » Skyfire também quer entrar na briga de navegadores do iPhone OS

Skyfire também quer entrar na briga de navegadores do iPhone OS

Após Opera Mini, próximo navegador móvel para iPhone OS a aparecer na App Store pode ser o Skyfire.

14 anos atrás

A Apple, ao clicar no botãozinho "Approve" para o Opera Mini na App Store, estava ciente de que isso abriria precedente para que outros navegadores móveis tentassem a mesma sorte. Se não estava, deveria, e prova disso é a declaração do CEO do Skyfire, Jeff Glueck, no blog oficial da empresa:

Everyone at Skyfire was heartened by this decision by Apple, to open up their platform and believe this sets a solid precedent for additional innovation in mobile browsing from other companies.

O Skyfire é um patinho feio do mercado móvel. O programa é excelente, e roda Flash! É um navegador bastante robusto, possui versões para Windows Mobile e Symbian, e é rápido. Só lhe falta reconhecimento, rola uma espécie de "Síndrome de Opera".

A submissão de uma versão do Skyfire à App Store será especialmente interessante, justamente por conta do Flash. A briga entre Apple a Adobe está ganhando proporções gigantesca, incluindo ameaça de processo, alfinetadas explícitas, e toda essa baixaria. Ver um terceiro que não tem nada a ver com ambas tentando "juntá-las" através de um app para iPhone que roda Flash beira o surreal.

Infelizmente, meu palpite é de que, por um motivo besta qualquer, o Skyfire para iPhone será rejeitado. Alguém duvida?

Fonte: The Download Blog.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários