Rodrigo Ghedin 13 anos atrás
A Apple, ao clicar no botãozinho "Approve" para o Opera Mini na App Store, estava ciente de que isso abriria precedente para que outros navegadores móveis tentassem a mesma sorte. Se não estava, deveria, e prova disso é a declaração do CEO do Skyfire, Jeff Glueck, no blog oficial da empresa:
Everyone at Skyfire was heartened by this decision by Apple, to open up their platform and believe this sets a solid precedent for additional innovation in mobile browsing from other companies.
O Skyfire é um patinho feio do mercado móvel. O programa é excelente, e roda Flash! É um navegador bastante robusto, possui versões para Windows Mobile e Symbian, e é rápido. Só lhe falta reconhecimento, rola uma espécie de "Síndrome de Opera".
A submissão de uma versão do Skyfire à App Store será especialmente interessante, justamente por conta do Flash. A briga entre Apple a Adobe está ganhando proporções gigantesca, incluindo ameaça de processo, alfinetadas explícitas, e toda essa baixaria. Ver um terceiro que não tem nada a ver com ambas tentando "juntá-las" através de um app para iPhone que roda Flash beira o surreal.
Infelizmente, meu palpite é de que, por um motivo besta qualquer, o Skyfire para iPhone será rejeitado. Alguém duvida?
Fonte: The Download Blog.