Meio Bit » Arquivo » Internet » Flock 0.4.8

Flock 0.4.8

18 anos atrás

Estou testando uma versão pre-beta do Flock. Como o Flock é desenvolvido sobre a plataforma Gecko, a funcionalidade é similar ao Firefox, porém com algumas adições:

- muita integração com RSS, com bastante facilidade para adicionar e manejar os feeds.
- integração com o Flickr para armazenamento de fotos
- facilidade para blogar diretamente do browser
- integração com o del.icio.us e tags diretamente do browser.

Como é uma versão bastante inicial, ainda há muita coisa a melhorar. Eu não achei a oitava maravilha do mundo, afinal com as extensões para o Firefox pode-se fazer quase tudo que o Flock faz. Nada de realmente revolucionário na minha opinião. Mesmo com toda esta integração ainda não é facil para um usuário mais iniciante usar feeds RSS e del.icio.us. Eu pensei que o Flock ia facilitar bastante isto, mas fiquei meio desapontado com o resultado preliminar.

O layout é basicamente o mesmo de um browser qualquer, e as funções de integração dos favoritos com o del.icio.us e RSS funcionam, mas foi razoavelmente difícil descobrir como configurar o Flock para sincronizar os favoritos com o del.icio.us.

Não cheguei a testar a parte de blogar via Flock, mas fico pensando que cada plataforma já tem seus bookmarklets e funcionalidade *a partir do browser*, então para que reinventar a roda ?

O browser não travou nenhuma vez durante meu teste, e estava ocupando 38 Mb de memória RAM.

Eu posso estar errado, mas toda este burburinho sobre o Flock não me deixou convencido. Vamos ver se eles melhoram o browser. Vou acompanhar o desenvolvimento de perto.

relacionados


Comentários