Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Fotos escolhidas nessa semana em nosso grupo no Flickr

14 anos atrás

Mais uma vez estamos aqui para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Como a experiência da semana passada deu certo, e o volume de fotos que estão entrando no grupo esta aumentando, de agora em diante vamos escolher mais do que uma foto apenas por semana. Hoje temos 4 imagens muito bacanas. só lembrando que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

E só para dar um pequeno aviso, estamos chegando à marca de 10 mil fotos postadas no grupo. Quando chegarmos a esse número vai rolar um sorteio entre os membros do grupo. Aguardem por essa novidade.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam os bons fotógrafos do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 782  participantes e um total de 9.984 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Um barco e um por-do-sol (areia branca - RN)

A primeira foto de hoje é um pôr-do-sol registrado por Angelo Márcio Vale Silva em Areia Branca no Rio Grande do Norte. Os três planos da composição e a luz do sol passando entre as nuvens aplicam um charme especial a foto. Imagem feita com uma HP Photosmart 635 (faz tempo que não vejo uma câmera HP).

Escadas

A segunda foto escolhida essa semana é intitulada apenas de Escadas. Foi feita pelo Carlos Kill e mostra a beleza de um preto e branco bem construído. Pode parecer meio contraditório, mas natureza em preto e branco fica muito bacana, uma composição até romântica. A imagem foi feita com uma Nikon D90.

Cara, esse tipo de foto sempre fica muito boa. Aqui tudo ajuda, a composição, a luz, a profundidade de campo e o próprio material com que é feita as peças do xadrez. Guile g2 nos prova que as grandes fotos estão na observação dos pequenos objetos do cotidiano. Foto feita com uma Fuji Finepix S5700.

tentaculos

A última foto de hoje é de autoria de Daniel Begiato onde temos uma bela demonstração de como usar a profundidade de campo para a composição de uma bela fotografia. Foto feita com uma Nikon D40.

relacionados


Comentários