Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » FW 3.21, os insatisfeitos e “o protesto”

FW 3.21, os insatisfeitos e “o protesto”

14 anos atrás

No último sábado, enquanto tentava chegar ao final da segunda aventura do Fantasma de Esparta, recebi uma mensagem no meu PS3 de um leitor aqui do Meio Bit Games. Ele questionava se eu havia feito a atualização do console para o firmware 3.21, aquele que removeu o Linux, ou se estava conectado via proxy, assim como ele, possibilidade que sinceramente desconhecia.

Após confirmar a atualização, ele se mostrou surpreso, já que uma pessoa “inteligente e blogueiro como eu” não estava indignado com a atitude da Sony, já que tinha aceitado a remoção de uma função do aparelho e que ele sim estava fazendo a parte dele.

Respondi então que não usava o sistema operacional do pinguim e por isso não faria falta, então ele me avisou que agora a empresa japonesa havia irritado aqueles que não devia, os hackers.

Bom, minha inteligência a parte, fiquei pensando no assunto, em como eu não contribuía para a manutenção das funções do PS3 e/ou melhora do aparelho e não consegui ver como o uso de um artifício para continuar conectado mesmo sem a atualização do hardware contribuirá para o cenário atual.

Quem acompanha o MBG já deve ter visto eu criticar a Sony inúmeras vezes por diversas atitudes que considero estúpidas, ocasiões onde fui taxado como Caixista/Nintendista, e no próprio post sobre o firmware acho que deixei claro que era contra a atualização, mesmo assim, não esperem que eu peça para não atualizarem seus consoles, principalmente porque não acredito que esse tipo de pirraça protesto dará resultados.

Você deve gostar muito do seu videogame, não deve estar pensando em trocá-lo, mas cá entre nós, se a Sony não está lhe agradando* devido a suas decisões, venda o PS3 e mude para outra plataforma. Deixar de fazer uma upgrade como forma de protesto e continuar comprando jogos e gastando alguns dólares na PSN não me parece que deixará a Sony assim tão incomodada.

Por fim, o caro leitor ainda sugeriu que eu ficasse de olho em alguns sites que deverão lançar um firmware customizado nas próximas horas, mas sinceramente? Não estou me importando. Mesmo que o PS3 passe a rodar jogos piratas, que continue rodando o Linux ou seja lá qual for a função que ganhará com esse CFW, para mim não mudará nada nada, continuarei com o console da maneira como está.

dori_kra_05.04.10

PS: Quero dizer que esse texto não é um ataque pessoal a ninguém, apenas uma crítica aos jogadores, que na minha opinião, estão protestando de forma, repito, na minha opinião, pouco eficaz.

PS2: Peço Também desculpa a todos pelo texto um tanto áspero, mas precisava desabafar. Talvez seja a ira de Kratos que me atingiu por ter tido a vingança contra os deuses interrompida =)

*Texto sugerido pelo leitor que me enviou as mensagens.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários