Meio Bit » Arquivo » Indústria » AOL - MSN

AOL - MSN

18 anos atrás

Time Warner e Microsoft voltam a negociar aliança

A Time Warner e a Microsoft retomaram negociações sobre a formação de uma aliança de suas unidades de internet, America Online e MSN. As duas companhias estão concentradas na combinação do conteúdo on-line da AOL com a tecnologia de busca da Microsoft. Além disso, outros aspectos da aliança estão sendo esboçados. Não está claro se as empresas estão considerando a fusão de suas operações de acesso discado à internet, que geram consideráveis receitas.

Time Warner e Microsoft começaram a discutir um acordo sobre internet no início deste ano. Mas as negociações foram suspensas por conta de uma série de obstáculos, incluindo dificuldades técnicas e dúvidas sobre controle. Muitas barreiras continuam para a finalização de um acordo e as últimas conversas recomeçaram na expectativa de se atingir um acordo até o final do ano.

Os boatos dizem que se um entendimento não for obtido até o final do ano, o negócio provavelmente não vai ocorrer. A Time Warner também está conversando com outras empresas interessadas em se aliar com a AOL.

As negociações estão sendo promovidas pelo vice-presidente-executivo da Time Warner, Olaf Olafsson, e pelo vice-presidente da Microsoft, Henry Vigil.

relacionados


Comentários