Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Wave ganha galeria de extensões

Google Wave ganha galeria de extensões

14 anos atrás

Após algum tempo amargando piadinhas e descaso, o Google Wave parece ter readquirido as atenções do Google. Recentemente o serviço ganhou notificações por e-mail, e nos últimos dias, foi a vez da galeria de extensões fazer sua estreia por lá.

Acessível através do menu principal, as extensões prometem agregar os mais diversos recursos às waves, as discussões criadas e geridas no serviço. Elas, em regra, acrescentam ícones na barra de tarefas das waves, e cabe ao usuário determinar o quão uma é segura ou não. Na lista de extensões, existe um “leia-me”, chamado Read Me First.

Falando das extensões propriamente ditas, temos algumas já famosas da era pré-galeria, como a Yes/No/Maybe Gadget, bem como várias novas, como a Wave Sudoku (grande esperança do Google Wave!). Brincadeiras à parte, existem algumas promissoras, como a Trippy, que ajuda no planejamento de viagens em grupo, e a Video Chat Experience, que, como o nome sugere, traz vídeo para as waves.

Rodrigo (27) - Google Wave - Google Chrome

Apesar do início conturbado e bastante frustrante para a maioria dos usuários, o Google ainda aposta no Wave. Antes da liberação do serviço, elevaram o hype à estratosfera, e talvez esse tenha sido o maior problema do serviço. Resta saber se a queda, que dizem ser equivalente à altura, gerou danos irrecuperáveis, ou se essas pequenas melhorias que vimos nos últimos dias serão suficientes para reerguer e popularizar o Google Wave.

relacionados


Comentários