Meio Bit » Arquivo » Internet » Várias novidades na versão web do Twitter

Várias novidades na versão web do Twitter

14 anos atrás

A popularidade do Twitter é tão grande quanto a frequência de novidades que o serviço recebe. Nos últimos dias, entre implementações, promessas e rumores, muita coisa aconteceu na maior rede de microblogs do planeta.

Vamos começar pelas minúcias. A versão web, aquela acessível pelo navegador, ganhou pequenas melhorias e mudanças cosméticas. A barra que avisa sobre novos tweets ficou azul, e o botão de envio, antes grafado com “Update”, agora meio que oficializa “to tweet” como um verbo, e mostra “Tweet”, para desespero dos mais puristas.

ajustes esteticos-twitter-20100311

Há muito se fala em contas pagas e/ou de marcas, empresas, nas quais várias pessoas atualizam um único perfil. Hoje isso já ocorre “informalmente”, mas como quase tudo que nasce na comunidade e acaba se tornando natural para os usuários, em breve essas contas coletivas ganharão suporte oficial.

Não sei se é novo, mas vi só agora. O perfil @twitterapi já está utilizando o sistema de perfis coletivos. Ao acessá-lo no navegador, o rodapé de cada mensagem traz um “by @fulano”, onde “@fulano” traz um link para o perfil particular do usuário que enviou aquele tweet.

twitterapi-20100311

Por fim, geolocalização. A nova febre, a nova guerra das redes sociais, já está parcialmente disponível no Twitter faz algum tempo, porém, a implementação do mecanismo no front-end ainda não existe. Ou melhor, existe. O TechCrunch garante que dia desses o recurso apareceu rapidamente, e logo depois, foi desativado. Antes que alguém grite pics or it didn’t happen, aqui vão elas:

screen-shot-2010-03-09-at-11-22-47-am

 

Espera-se que o recurso retorne em breve, a tempo da SXSW, evento que acontece em Austin, nos Estados Unidos, entre os dias 12 (amanhã!) e 21 de março.

relacionados


Comentários