Meio Bit » Arquivo » Internet » Google lança Reader Play

Google lança Reader Play

14 anos atrás

Definido pelo Google como “uma nova maneira de encontrar coisas interessantes na web”, foi lançado o Reader Play, uma nova interface para o Google Reader que complementa, e não substitui, a tradicional, com foco em conteúdo multimídia e baseada no que é popular, tanto de modo geral, quanto entre as pessoas que o usuário segue.

A interface é bem bacana. O item em exibição fica bastante destacado, e na parte inferior, uma espécie de rolo de filme possibilita a navegação, além de setas para avançar e retroceder. Estando autenticado, opções como favoritar, “gostar” e compartilhar tornam-se disponíveis. No novo serviço, é possível notar uma forte influência do Google para que o usuário compartilhe conteúdo. Pode ser uma resposta a redes como Twitter e Facebook, que conseguem canalizar bastante tráfego de maneira semelhante e, ao usuáio, bastante natural.

Google Reader Playpng

A apresentação do Reader Play tem um quê de “déjà vú”, mas não deixa de ser impressionante. Dependendo de quem o usuário segue, e de quais feeds assina, a página fica bastante parecida com um “Tumblr na horizontal”, afinal, o foco restringe-se a imagens e vídeos – não espere encontrar textos por aqui. Dá para perder uns bons minutos passeando pelos itens que o site organiza…

O Reader Play é um experimento do Google Labs, e pode ser iniciado diretamente do próprio Reader, inclusive restringindo o alcance a determinadas pastas. Para tal, basta clicar no botão Folder Settings, e então em View in Reader Play (última opção).

relacionados


Comentários