Meio Bit » Arquivo » Games » D&D Online passa a dar lucro

D&D Online passa a dar lucro

14 anos atrás

Encontrar um MMO gratuito há muito deixou de ser uma tarefa complicada e isso acontece principalmente porque grande parte dos jogadores não estão nem acostumados, nem dispostos a pagar uma mensalidade para viver em um mundo virtual.

Quando a Turbine revelou que tornaria o Dungeons & Dragons Online gratuito, algumas pessoas pensaram que isso seria apenas uma maneira de prorrogar o inevitável: o desligamento dos servidores e o consequente fim do jogo. mas elas não poderiam estar mais erradas.

Eles constataram que desde setembro passado, o número de jogadores subiu para um milhão, mais do que dobrando a base instalada quando uma mensalidade era cobrada. Sustentando-se apenas com as micro transações (quando o jogador compra com dinheiro real créditos para serem trocados por itens virtuais), hoje a empresa fatura cerca de 500 vezes mais.

É provável que se a mudança não tivesse ocorrido eles teriam mesmo que fechar as portas, mas com o sucesso garantido, não estranhe se outros grandes MMOs não passarem a utilizar a mesma forma de cobrança.

dori_ddo_03.03.10

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários