Meio Bit » Arquivo » Games » Raiders of the Broken Planet muda de nome e virará F2P

Raiders of the Broken Planet muda de nome e virará F2P

Após não conseguir conquistar um bom público, Raiders of the Broken Planet passará a se chamar Spacelords e será transformado em um jogo gratuito.

6 anos atrás

Quando a MercurySteam anunciou que estava trabalhando no Raiders of the Broken Planet, a minha primeira impressão não foi das melhores. Além de se distanciar dos jogos voltados para um jogador, como havia feito com o Clive Barker's Jericho e a série Castlevania: Lords of Shadow, o novo projeto me pareceu apenas uma variação do Left 4 Dead ou do Evolve, onde quatro jogadores teriam que se unir para combater um jogador mais poderoso ou os inimigos controlados pelo computador.

Além disso, não me agradava muito a ideia de distribuí-lo como uma espécie de shareware, onde teríamos acesso gratuito ao primeiro capítulo e os demais precisariam ser adquiridos separadamente. Por um tempo eu até cheguei a achar que estava sendo pessimista demais em relação ao título, mas com o número máximo de jogadores simultâneos nunca tendo ultrapassado a marca de 2.000, pelo jeito eu não fui o único a não me interessar pela proposta.

Eis que numa possível tentativa de reativar o interesse das pessoas, recentemente a MercurySteam até chegou a disponibilizar todos os episódios do Raiders of the Broken Planet gratuitamente e agora sabemos o motivo. Rebatizado como Spacelords, em 23 de agosto o jogo será relançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One e quando isso acontecer, ele adotará o modelo free-to-play.

Quando lançamos o Raiders em setembro do ano passado, esperávamos que o seu baixo preço de US$ 9,99 por campanha poderia abri-lo para um número muito maior de usuários, mas isso não funcionou como planejado,” explicou o diretor do jogo, Enric Álvarez. “A nossa ideia é ver o nosso jogo sendo aproveitado por milhões de usuários pelos anos que virão e colocar todo o rico conteúdo do jogo nas suas mãos gratuitamente é a maneira de tornar isso real. Nós respondemos à nossa comunidade e espero que a remoção de qualquer barreira de pagamento torne a nossa devotada comunidade ainda maior.

Segundo o game designer, mesmo tendo sido feito sobre os alicerces do Raiders of the Broken Planet, as diferenças do Spacelords para o jogo anterior serão bem profundas, motivo pelo qual eles optaram por mudar o nome e estão convidando mesmo os antigos jogadores para testar essa nova versão.

E para tornar a chegada do Spacelords ainda mais interessante, a MercurySteam já revelou que a Council Apocalypse — quarta e tão esperada campanha do jogo — será disponibilizada junto com esse relançamento, quando os interessados também ganharão acesso a uma nova personagem, a Valeria. Lembrando, tudo isso será gratuito.

O que não sabemos por enquanto é como a desenvolvedora pretende lucrar com o jogo, mas podemos deduzir que os itens cosméticos estarão presentes. A torcida portanto é para que o game não seja transformado num pay-to-win, mas saiba que aqueles que compraram um dos capítulos serão premiados com conteúdo de alto nível e que não estarão disponíveis para os “jogadores gratuitos”.

relacionados


Comentários