Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook libera novo visual

Facebook libera novo visual

14 anos atrás

No final de novembro do ano passado, surgiram imagens e informações de (mais) um redesign do Facebook. A rede social mais famosa do mundo, hoje com cerca de 400 milhões de usuários, não para; mesmo no topo, constantemente investe em novidades inesperadas pelos fãs, numa tática que lembra bastante o (vitorioso) modus operandi do Google.

Na semana passada, o redesign começou a ser liberado aos usuários. O novo layouyt é uma evolução do visto em novembro, e mais uma vez consegue superar o anterior.

Facebook - Google Chrome

A busca ganhou bastante destaque, alinhando o visual do Facebook à corrida do “tempo real”, travada violentamente com o Twitter. Do lado esquerdo do grande campo de pesquisa, botões de acesso a pedidos, mensagens e notificações, todos com avisos numéricos de novidades, e funcionando no esquema popup – clique num deles, e ao invés de carregar uma nova página, apenas um menu é exibido abaixo.

facebook-popup

Do outro lado do cabeçalho, links para página inicial, perfil e um menu drop and down da conta, que garante acesso rápido a várias áreas de configurações importantes, como privacidade e edição de amigos.

No lado esquerdo da página aparece uma das novidades mais bacanas: o novo menu principal. Mais organizado e fazendo uma bem-vinda divisão entre apps e games, ele mostra-se bem mais útil que a antiga barra inferior – que, aliás, desapareceu; aquela área agora é restrita ao bate-papo. Em suma, não só o menu, mas as áreas a que ele dá acesso, dão um show de organização. A de games, por exemplo, lista seus jogos, os mais jogados pelos amigos, dá sugestões e ainda acesso rápido dividido por categorias aos títulos disponíveis no Facebook.

Facebook Games - Google Chrome

O Facebook criou uma página-tour para apresentar as novidades aos seus usuários.

relacionados


Comentários