Ronaldo Gogoni 5 anos atrás
A LG acaba de atualizar sua linha de smartphones super premium: o V35 ThinQ é um dispositivo com especificações de ponta, com atualizações pontuais em relação ao V30S ThinQ e o atual carro-chefe da companhia, o G7 ThinQ.
O V35 ThinQ pende muito mais para seu antecessor direto, lançado na MWC 2018 (uma atualização do V30 original) em termos de design: ele não adota o famigerado notch, o entalhe frontal presente no G7 ThinQ e segue o mesmo estilo de design quase sem bordas. Já o uso da marca ThinQ ressalta a integração do dispositivo com as soluções de Internet das Coisas da LG, neste caso com o app de câmera fazendo uso do Google Lens (o modo de reconhecimento Vision AI é bastante apurado), que também está presente no Google Fotos.
Há também uma profunda interação com a Google Assistant, visto que os dispositivos móveis LG ThinQ fazem uso de uma série de comandos de voz exclusivos.
Já as especificações são robustas, semelhantes às do G7 ThinQ:
LG V35 ThinQ™ Full features and specs | AT&T
O LG V35 ThinQ será lançado em junho nos Estados Unidos inicialmente apenas pela operadora AT&T, por um preço sugerido de US$ 899; no entanto, o Google já anunciou que o dispositivo também será oferecido através do Project Fi, que está expandindo mais uma vez o número de aparelhos compatíveis e além do novo smartphone, entrarão também no plano o LG G7 ThinQ e o Moto G6, ao que tudo indica o modelo básico.
Na sequência a LG pretende levar o V35 ThinQ para mercados selecionados da Ásia, Oriente Médio e África, sem nenhuma menção ao continente europeu. E como de praxe, tal como seus antecessores as chances do gadget ser lançado no Brasil tendem a zero.
Fonte: LG Newsroom e The Verge.