Meio Bit » Arquivo » Internet » post.ly usa o posterous para facilitar sua vida no Twitter

post.ly usa o posterous para facilitar sua vida no Twitter

14 anos atrás

Quem usa o posterous e anuncia seus posts no Twitter certamente conhece a URL post.ly. Até agora, esse domínio era utilizado para encurtar URLs, salvando espaço para o título dos posts no microblog.

Hoje, o posterous anunciou uma novidade, acessível pelo endereço post.ly. Em suma, trata-se de (mais) uma opção para quem publica no serviço, que chega para engrossar a já farta oferta delas, composta por e-mail (principal), editor web e bookmarklet. A função do post.ly, porém, é bem clara: servir de “ponte” para o Twitter.

Quem tem conta no posterous pode acessar o novo serviço desde já. Dali é possível mandar mensagens de até 140 caracteres ou, se necessário, maiores, e anexar todo e qualquer tipo de arquivo suportado pelo posterous.

post.ly - Google Chrome

Os principais alvos do post.ly são aqueles que ainda não têm conta no posterous. Por ele, é possível a criação de um novo blog através do Twitter, utilizando o nome de usuário no microblog para dar início à brincadeira (liberação via protocolo OAuth). Funciona basicamente da mesma forma que no e-mail: depois de mandar o primeiro post/tweet, o usuário pode cadastrar-se e, então, mergulhar nas infinitas opções e configurações do posterous.

Na falta de algo nativo no Twitter para lidar com vídeo, imagens, documentos e outros tipos de arquivo, o posterous apresenta-se como uma solução centralizada. Ao invés de espalhar seus arquivos em vários sites, como Twitpic, Twitcam e Tinysong, por que não colocá-los todos num único lugar?

Para quem usa o posterous, o grande chamariz da nova solução é poder enviar conteúdo multimídia de outra forma além de e-mail. Não se sabe qual é a razão, mas o editor online do serviço não permite o envio de arquivos. Com o post.ly, abre-se mais uma possibilidade além do e-mail.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários