Meio Bit » Arquivo » Games » Ei Sega! Cadê o meu controle?

Ei Sega! Cadê o meu controle?

14 anos atrás

Oi pessoal, sou um Gamer das antigas, dos que gostam de um game por hobbie e não por conquistas ou pelos gráficos. Como tal, fiquei super feliz quando vi no Meio Bit Games o anúncio do PlaySEGA, que promete um monte de games rodando via Browser e com várias opções interessantes para a galera VIP, como jogos exclusivos, outros antigos emulados do MegaDriver direto do navegador e o mais legal: um exclusivo JoyPAD PlaySEGA para quem fizesse a assinatura de 3 meses, que sendo PlugAndPlay via USB seria usado tanto nos games do PlaySEGA como nos games do Windows.

jonatas_seg_20.01.10 Quando o artigo apareceu no MBG (e em outros sites brazucas) todos nós ficamos entusiasmados, como disseram: "É disso que estamos falando SEGA", e a dúvida sobre: "Será que entregam no Brasil?" foi logo respondida pelo S.A.C. da empresa, então todos nós saudosistas que queríamos a oportunidade de ter um excelente JoyPAD pra jogar nossos games de luta (Street Fighter IV alguém?), vorazmente deixamos a SEGA um pouquinho mais rica. Pagamos 3 meses pela assinatura VIP com a promessa que os controles seriam enviados a partir de 17 de Novembro. 

Agora eu conto a história triste. 

Empolgado com tudo isso que eu falei, fiz a assinatura no mês de Outubro e não me contentando com apenas um JoyPAD de brinde, pedi um outro JoyPAD pagando avulso 🙂  (Olha como sou bonzinho, pensei no meu irmão rs).

jonatas_seg_20.01.10-2

O tempo passou, outubro demorou uma eternidade, novembro eu soltava fogos e anunciei a alguns amigos: um JoyPAD legal está chegando, vamos bater nossos "Fights" como nas antigas... recebi um e-mail da SEGA confirmando que meu JoyPAD seria enviado em novembro:

jonatas_seg_20.01.10-3

E ao fim de novembro, meu JoyPAD não havia chegado, comecei a me preocupar e a procurar soluções no PlaySEGA, descobri que não tem nenhum "Fale Conosco" ou S.A.C., todos os links do site apontam apenas para F.A.Q.s (que não me ajudaram em nada). Continuei procurando, e acabei encontrando alguma luz nos Fórums da SEGA, um monte de consumidores que não conseguiam receber seus JoyPADs e que estavam reclamando nos Fórums do PlaySEGA. Fiz como eles, reclamei publicamente no Fórum. Dias depois, um Administrador do Fórum que assinava como Old and Dirt Gamer (ODG) entrou em contato via mensagem privada para tentar me ajudar.

Recebi uma série de desculpas: 

1 - Não estou encontrando seu cadastro no PlaySEGA
R. Descobriu meu cadastro e verificou a data de envio em 18/11/09 (que não tem nada a ver com a data que aparece na imagem acima)

2 - A SEGA não tinha meu TRACKING NUMBER
R. Como pode uma empresa daquele tamanho não guardar o T.N. dos produtos que envia

3 - Disse que reenviariam os JoyPADs e que os mesmos chegariam antes do Natal (eu duvidei)
R. bom, o natal passou, o ano novo, e o tal do ODG sumiu e todos que estávamos sendo suportados por esse administrador do fórum ficamos às cegas.

Resumindo, paguei pelo produto, criei toda uma expectativa em torno do mesmo e fiquei a ver navios. A SEGA não sabe mais ser uma empresa séria de games, não atende os seus consumidores e oferece produtos de má qualidade (os gringos que receberam reclamaram dos JoyPADs).

Acredito que as únicas coisas boas dessa decepção foram:

1 - Entender que não apenas gamers brazucas têm problemas, pois fiz amizade com um rapaz da Suécia e trocamos informações culturais sobre games pelo mundo e descobri  que naquele cantão de mundo, jogos distribuídos oficialmente são mais caros que aqui (quase não acreditei nisso). 

2 - Descobrir que a SEGA está brincando de ser empresa

Portanto amigos, apesar de ter visto alguns no Meio Bit que conseguiram receber o JoyPAD, minha experiência foi o mais negativa possível: Pagar, não receber e não ter com quem reclamar

relacionados


Comentários