Meio Bit » Arquivo » Games » Resident Evil 7 será lançado para o Switch (no Japão)

Resident Evil 7 será lançado para o Switch (no Japão)

Capcom anuncia o Resident Evil 7 para o Nintendo Switch, mas pelo menos enquanto o jogo só estará disponível no Japão e apenas por streaming.

6 anos atrás

resident-evil-7

Embora até hoje não tenha terminado a sua campanha, eu gostei muito do Resident Evil 7. Para mim, a mudança para primeira pessoa aumentou muito a imersão e não foram poucas as vezes em que quase morri de medo jogando aquele título.

O que eu não poderia imaginar era que a Capcom estava planejando levar o game para o Nintendo Switch e talvez ainda mais surpreendente seja o fato de que isso acontecerá já na próxima quinta-feira (24). O problema é que infelizmente nós ocidentais deveremos ficar fora da brincadeira.

Por enquanto previsto apenas para o Japão, o jogo foi batizado como Resident Evil 7: Biohazard – Cloud Version e se você imaginou que isso significa que ele funcionará por streaming, está correto. Para jogar no videogame da Nintendo os interessados precisarão fazer um download de apenas 45 MB e obviamente ter uma conexão constante com a internet.

Trazendo tanto o jogo principal quanto as expansões Banned Footage Volume 1-2, End of Zoe e Not a Hero, esta versão poderá ser jogada gratuitamente por 15 minutos. Então, se a pessoa quiser ter acesso a todo o resto, precisará pagar ¥ 2.000 (ou cerca de US$ 18) por um passe que desbloqueará o jogo por 180 dias.

Particularmente considero esse conceito bem interessante, mas acho que ele deveria ser uma opção e não a única maneira da pessoa ter acesso ao título. Como sempre prefiro ter o jogo quando e onde quiser, normalmente fujo desses “programas de locação” e como no caso deste Resident Evil 7: Biohazard – Cloud Version ainda será preciso uma boa conexão com a internet, eu a evitaria.

Mas… Este sou eu criticando algo a que provavelmente nunca terei acesso. Sem que a Capcom tenha mencionado a chegada do jogo por aqui, pode ser que isso nunca aconteça e como imagino que seria necessário uma enorme infraestrutura para um lançamento global nestes moldes, eu não teria muita esperança.


biohazard • Nintendo Switch『バイオハザード7 レジデント イービル クラウドバージョン』プロモーション映像

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários