Meio Bit » Arquivo » Games » NokiaBR, Epic Fail como Nunca OVI antes na História Deste País

NokiaBR, Epic Fail como Nunca OVI antes na História Deste País

14 anos atrás

No dia 5 de Janeiro o blog NokiaBR recebeu uma notificação extrajudicial (ou lixo, como chamam os advogados) sem mais nem menos, com exigências draconianas: Basicamente deveriam tirar o blog do ar e CANCELAR O DOMÍNIO, sob pena de um processo de violação de uso de marca.

O que mais assustou o José Antonio Oliveira, dono do blog, é que a Nokia não só conhecia o NokiaBR como o reconhecia, era um dos blogs que igual ao MeioBit eram convidados para eventos, recebiam aparelhos para teste, ganhavam viagens, etc.

Aparentemente a atitude impensada cosmicamente antipática e boçal foi tomada pela firma de advocacia a mando da Nokia Finlândia, e pegou de surpresa todo mundo da Nokia Brasil, que tanto tempo e dinheiro investiu para criar um bom relacionamento com blogs.

nokiabr

Não é a primeira vez que vemos uma pequena altercação cagada desse nível. O Jurídico da Dell (não confundir com a área técnica e de marketing, que é nota 10) ameaçou o MacMagazine de processo por um motivo bem mais juridicamente válido boçal do que a Nokia. Clique, leia e veja.

No campo internacional a Palm descobriu da pior maneira que não daria certo tentar tirar do ar todos os blogs com “palm” no nome, mas o campeão foi o pessoal da Paramount, que vários anos atrás, ignorando que o ÚNICO motivo de Star Trek ter sobrevivido tanto tempo era a comunidade, tentou fechar todos os sites de fãs e distribuir um “kit oficial” com regras e imagens que deveriam ser utilizadas.

Agora que a situação tornou-se pública a bosta atingiu o ventilador a Nokia Brasil compreensivamente está correndo atrás do prejuízo, e tentando resolver a paska que aquele bando de runkkari Kyrpä no perse de Helsinki criou.

Através do Twitter oficial da Nokia Brasileira avisaram (10 da noite, pra vocês verem que o bicho pegou) que hoje, terça-feira 12/1/10 emitirão um comunicado. O texto do aviso, disponível no blog da Nokia é promissor:

Ciente da importância do trabalho de José Antonio Oliveira no blog NokiaBR, a Nokia está tomando as providências necessárias para esclarecer o episódio ocorrido com o blogueiro citado e fará um comunicado detalhado nesta terça-feira, dia 12 de janeiro. Por favor, aguarde mais informações em breve.

Dado o excelente relacionamento que a Nokia Brasil tem com blogs (incluindo o NokiaBR) e lembrando que nunca tivemos qualquer problema com eles (no máximo com seus terceirizados mas isso é história para mesa de bar) acho justo darmos um voto de confiança.

Mesmo assim, estamos de olho.

Fonte: BR-Linux

[ATUALIZAÇÃO] O comunicado oficial da Nokia

relacionados


Comentários