Meio Bit » Arquivo » Games » Snappables, jogos em AR para quem ainda não desistiu do Snapchat

Snappables, jogos em AR para quem ainda não desistiu do Snapchat

A Snap, Inc. apresentou hoje os Snappables, jogos de realidade aumentada que funcionam como os filtros do Snapchat, e podem ser controlados por toques, movimentos ou expressões faciais, assim como eles.

6 anos atrás

Jogo espacial do Snapchat

A Snap, Inc. anunciou hoje o lançamento dos Snappables, pequenos jogos que usam o recurso de realidade aumentada do Snapchat para você enfrentar os seus amigos, se é que eles ainda usam o Snapchat, pois 99,9% dos meus já não usam mais o app há um bom tempo.

Jogo espacial do Snapchat

Os jogos contam com temas simples, mas que parecem divertidos para quem quer fingir que é um DJ, estourar chicletes ou navegar em uma nave detonando alienígenas no melhor estilo Space Invaders.

Assim como nos filtros do Snapchat (que a Snap,Inc. prefere chamar de lentes), os jogos podem ser controlados por toques, movimentos ou expressões faciais, levantando as sobrancelhas ou abrindo a boca. Os novos filtros com jogos foram criados para aumentar a interação com os usuários, e tentar fidelizar mais o público da ferramenta, elevando o valor das ações da Snap, Inc, que não estão lá muito bem das pernas.

É claro que no processo de jogar os games em público, você vai passar por maluco ou algo pior, mas no fundo isto não é nada muito diferente dos filtros normais do app, que já são os reis da vergonha alheia. Essa não é a primeira vez que o Snapchat lança jogos em seus filtros, que já tinham sido usados em propagandas para empresas, mas agora eles ficarão disponíveis no app, sem depender de um patrocinador ou outro.

Se você gostou dessa novidade, mas prefere o Instagram Stories ao Snapchat, não se preocupe, pois seguindo a velha tradição, eles devem anunciar algo copiado inspirado nos Snappables muito em breve.

Com o aplicativo Lens Studio (por enquanto, só para Windows 10), é possível criar novos filtros para o Snapchat, vamos ver se a mesma funcionalidade vai se estender aos jogos.

Saiba mais sobre os Snappables no site da Snap, Inc.

Leia mais sobre o Snapchat aqui no MB.

Fonte: Engadget.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação dos Snappables.

https://youtu.be/NkvnmMc_hSg

relacionados


Comentários