Dori Prata 5 anos atrás
Já está virando tradição. Todos os anos o The Strong National Museum of Play — que fica localizado na cidade de Rochester, Nova York — divulga uma lista com os títulos candidatos a entrar para o seu Hall da Fama e para aqueles que gostam de acompanhar essas indicações, saiba que a deste ano já está no ar.
Contando com 12 jogos que foram lançados para consoles, computadores ou fliperamas, a lista traz nomes bastante conhecidos pela maioria, mas também conta com algumas criações que provavelmente não agradarão muitas pessoas. São eles:
O que chama a atenção desta vez é que vários dos indicados já apareceram nas listas do ano passado ou do retrasado, como por exemplo o Tomb Raider, o John Madden Football, o Minecraft ou o Final Fantasy VII. O que me incomoda um pouco nisso é que embora eu ache que todos esses jogos mereçam entrar para um Hall da Fama, fica parecendo que os idealizadores estão forçando a barra para incluí-los, então, porque não adicionar todos de uma vez?
De qualquer forma, vale citar que a indicação de novos títulos pode ser feita por qualquer pessoa e que os vencedores serão escolhidos por uma banca formada por jornalistas, estudiosos e pessoas que de uma forma ou outra estejam ligadas a história dos games.
A revelação dos jogos que passarão a fazer parte do Hall da Fama este ano acontecerá no dia 3 de maio e caso você não tenha visto os escolhidos de 2017, lhes digo que foram o Street Fighter II, Halo: Combat Evolved, Donkey Kong e Pokémon Red and Green. Para ver todos que fazem parte da lista, basta visitar esta página.
Levando-se em consideração os critérios do museu (status de ícone, longevidade, alcance geográfico e influência) e obviamente o gosto pessoal, se eu pudesse votar este ano escolheria o Metroid, o Half-Life e o Final Fantasy VII.