Rodrigo Ghedin 13 anos e meio atrás
Janeiro está chegando, e mais detalhes do Google Phone, que ao que tudo indica será comercialmente conhecido como Nexus One, começam a emergir.
O Engadget conseguiu uma planilha das especificações técnicas do gadget. Anote aí as principais características:
Ainda traz processador Qualcomm QSD 8250 de 1 GHz, virá com Android 2.1, e bateria removível de 1400 mAH.
No geral, o Nexus One mostra-se bem completo, capaz de fazer frente a qualquer Android no mercado em termos de hardware. Ou, para ser mais exato, capaz de fazer frente a qualquer celular disponível atualmente.
Um detalhe curioso é que, nos Estados Unidos, o 3G do Nexus One não funcionará na criticada rede da AT&T, mas sim na T-Mobile. Para quem não ligou o nome à pessoa, a AT&T é a operadora exclusiva do iPhone na terra do tio Sam, e vem sofrendo por não aguentar a demanda e, constantemente, prestar um serviço lento e instável.
Fotos depois do break (clique para ampliá-las):
Mais imagens aqui.
O Nexus One mostra-se mais ou menos do tamanho de um iPhone, e destaca-se por sua tela de AMOLED, extremamente nítida e brilhante – quem já viu um Zune HD em ação sabe como funciona.
Por fim, e também importado do Engadget, vem um vídeo mostrando o Nexus One em ação.
A mesma nota do Engadget que trouxe a planilha de especificações diz que as vendas do gadget terão início no dia 5 de janeiro, às vésperas da CES 2010, a princípio apenas para convidados, que ninguém sabe quem serão, ou mesmo como se obtém um convite. As maiores apostas estão em parceiros e desenvolvedores da plataforma. De qualquer maneira, não demorará muito para que o Nexus One chegue ao grande público.
Pouco a pouco, com um hype totalmente baseado no boca-a-boca e material (supostamente) vazado, o Google vai mostrando seu celular. Estaríamos nós prestes a ver uma revolução?