Meio Bit » Arquivo » Games » Parem as máquinas! Another World será lançado para o Switch!

Parem as máquinas! Another World será lançado para o Switch!

Após aparecer em praticamente todas as plataformas existentes, o espetacular Another World em breve será lançado também para o Nintendo Switch. Ótima oportunidade para quem não conhece este clássico.

6 anos atrás

Em 1991 o francês Éric Chahi lançou aquele que viria a se tornar a sua obra prima e um dos jogos mais fantástico da história, o Another World (ou Out of This World nos Estados Unidos). Usando uma técnica de captura de movimentos conhecida como rotoscopia e contando com uma jogabilidade inovadora, o título logo começou a conquistar admiradores e se tornou um clássico.

De lá para cá a criação de Chahi foi adaptada para inúmeras plataformas, com uma remasterização tendo aparecido em 2006 e uma edição comemorativa de 20º aniversário tendo surgido alguns anos depois. Nela tínhamos resoluções maiores, a possibilidade de alternar entre os gráficos originais e os novos, efeitos sonoros remasterizados e três níveis de dificuldade.

Mas além de ter nos permitido jogar novamente aquele jogo fantástico, esses relançamentos foram capazes de apresentar o clássico a um público novo e sabe qual seria a melhor maneira de continuar fazendo isso? Lançando o Another World para o Nintendo Switch!

Baseado na versão de aniversário que saiu para dispositivos mobile, a previsão é para o jogo chegar ao videogame da Nintendo durante o nosso outono, mas infelizmente nada foi dito sobre o preço que será cobrado por esta versão. Contudo, se considerarmos que no Steam o Another World é vendido por US$ 10, não ficarei surpreso se no eShop ele acabar saindo por US$ 15.

Como pôde ver acima, o teaser não mostra muita coisa, mas se você quiser ver algo realmente interessante, recomendo o vídeo a seguir, onde o pessoal da DotEmu fala sobre os bastidores desta remasterização, incluindo aí depoimentos do próprio Chahi.

É, agora posso dizer que tenho motivos reais para comprar um Switch. O que acho uma pena é mais uma vez o Heart of the Alien ter sido ignorado. Tudo bem que o jogo não contou com a participação de Éric Chahi em sua criação, mas se trata de uma continuação e que infelizmente ainda permanece exclusiva do Sega CD.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários