Meio Bit » Arquivo » Internet » Aol se separa da Time Warner e lança nova identidade visual

Aol se separa da Time Warner e lança nova identidade visual

14 anos atrás

A Aol não se deu muito bem em terras brasileiras, e sua passagem por aqui, cuja entrada causou furor há cerca de dez anos, só é lembrada pelas toneladas de CDs promocionais que inundavam os lares de usuários e potenciais usuários de Internet.

Lá fora, porém, a marca ainda é forte, e agora, mais uma vez, tenta se reinventar. Após terminar a parceria com a Time Warner, hoje a Aol lançou sua nova identidade visual, mais moderna e rebuscada, tudo para manter-se em destaque. Novo site, novo visual, novo logotipo. Será que vai colar?

novo-layout-aol-200912111

A aposta nessa nova fase é em personalização e conteúdo. No menu principal, por exemplo, é possível adicionar e organizar links facilmente. No topo, uma aba o separa de um verdadeiro e completo agregador de feeds, os News Feeds. Do lado direito da tela, o bloco My Stuff mostra atalhos rápidos para serviços, como e-mail e previsão do tempo, e depois da graaaaaaaande propaganda, My Networks permite logar e interagir em redes sociais, como Twitter e Facebook.

Além desse nível de personalização, a Aol ainda tem, em seu portifólio, os blogs do Weblogs Inc., dentre os quais estão alguns dos maiores do mundo, como Engadget e Autoblog.

Por fim, temos ainda o novo logo. Sai o logo característico azul, com letras maiúsculas, entra um com letras minúsculas, ponto final e fundo aleatório, ou melhor, determinado pelo usuário. De peixinho dourado a monstros azuis, são várias as opções, mostradas no cabeçalho. Veja o antes e depois:

aol-antes-depois-20091211

Foram feitos alguns vídeos também dessa nova fase, muito bacanas. Eles estão disponíveis aqui

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários