Meio Bit » Arquivo » Games » Havok “libera” kit para indies

Havok “libera” kit para indies

14 anos atrás

Trabalhar na indústria de games nunca foi muito fácil. As vagas são escassas, a maior parte das empresas não estão no Brasil e apenas há alguns anos cursos para a área começaram a aparecer nas universidade, porém, ter algumas criações em seu portfólio é uma boa maneira de facilitar um pouco as coisas.

Felizmente, de alguns meses para cá criar um jogo se tornou algo mais acessível, já que kits de desenvolvimento de respeito como a Unreal Engine 3 e a Unity foram disponibilizados para quem pretende desenvolver jogos independentes. Agora incluir física mais realista nos games também será mais fácil.

Isso porque os irlandeses da Havok anunciaram o Independent Developer Program, iniciativa que disponibilizará aos desenvolvedores independentes toda a suíte de aplicativos da empresa que cobrem desde sistemas de inteligência artificial, até animação e roupa até comportamento de personagens.

Mas nem tudo são flores. Para fazer parte do programa, o estúdio terá que pagar por uma licença anual, cujo valor não foi divulgado. Outro detalhe que preocupa foi a revelação da primeira empresa que fará uso da novidade, a Krome Studios, companhia que até pouco tempo contava com 400 funcionários e que desenvolveu o Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes para a LucasArts. Isso deixa uma dúvida se grupos realmente indies, formados por 4 ou 5 amigos conseguirão ter acesso ao kit.

No vídeo abaixo é mostrado o que pode ser feito com a engine e porque tantas empresas a utilizam em seus jogos.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários