Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Orangotango fotógrafo é famoso no Facebook

Orangotango fotógrafo é famoso no Facebook

14 anos atrás

E mais uma vez, a vida imita a arte – ou foi o contrário? Numa das novelas da Globo, um macaco, conhecido pelo nome de Chico, pinta quadros que valem fortunas e tira fotos dignas de paparazzi. Na atração televisiva, as cenas, dizem, são bem “forçadas”, inimagináveis na vida real, dada a perspicácia do macaco em questão. Mas, como prova a boa e velha Nonja, com um pé na realidade, esse tipo de coisa pode acontecer.

Nonja é uma orangotango de 33 anos que vive num zoológico em Viena. Segundo o Daily Mail, ela possui uma Samsung ST 1000 modificada, e envia diariamente fotos para sua página no Facebook. O mais surpreendente, porém, são os números de Nonja na rede social preferida do primeiro mundo: mais de 55 mil fãs, e fotos popularíssimas; algumas ultrapassaram os dois mil “gostei”, outras receberam centenas de comentários.

article-0-07748393000005DC-778_634x416

O segredo do sucesso de Nonja está na recompensa que ela ganha a cada foto tirada. Como dito, trata-se de uma câmera adaptada. A cada foto batida, uma uva passa sai da câmera. Daí o estímulo para que ela continue tirando suas fotos borradas.

A iniciativa da câmera foi do zoológico onde Nonja vive. O objetivo da brincadeira era entreter os quatro primatas que vivem enclausurados por lá. “Claro que eles [os primatas] não ligam para as fotos […] Eles só sabem que, ao apertar o botão, uma uva passa cai”, disse Gerhard Kasbauer, porta-voz do zoológico.

E pensar que eu, com conta PRO no Flickr, câmera normal que não me dá uva passa, e muitos neurônios a mais que Nonja, não consigo nem 1% da popularidade dela em termos de fotografia… Triste realidade 🙁 .

relacionados


Comentários