Meio Bit » Arquivo » Mobile » Tim Cook informa: Apple Pay chegará ao Brasil em breve

Tim Cook informa: Apple Pay chegará ao Brasil em breve

Tim Cook afirma que o Apple Pay, o sistema digital de pagamentos da maçã será lançado no Brasil em breve, sem informar datas; indícios apontam que o banco Itaú terá exclusividade num primeiro momento.

6 anos atrás

apple-pay-br-itau

Durante a revelação do relatório financeiro do primeiro trimestre de 2018 da Apple, o CEO Tim Cook anunciou que o Apple Pay, seu sistema de pagamentos digitais deverá chegar ao Brasil nos próximos meses.

O executivo fez o anúncio e se referiu exclusivamente a nosso país como o próximo a contar com o sistema, que permite realizar pagamentos através do iPhone, iPad, Apple Watch e macOS, apenas nos modelos com o Touch ID ou Face ID.

Sendo franco demorou um bocado, mas considerando que nosso sistema bancário é diferente de tudo o que a Apple possa vir a ter encontrado em outros países, herança de décadas lutando contra a hiperinflação é possível que ela tenha encontrado dificuldades. Assim sendo, ter mais um sistema digital é sempre bom e estimula a concorrência.

Entretanto, acredita-se que num primeiro momento apenas o banco Itaú seja compatível com o Apple Pay, visto que o site oficial que já está no ar exibe apenas ele como opção de operadora financeira. Ao mesmo tempo, embora exiba as bandeiras Visa e Mastercard os cartões que aparecem na peça publicitária (Personalité Platinum e Uniclass Gold) indicam num primeiro momento um serviço absolutamente premium, para usuários que movimentam grandes quantias.

Ou seja, ao menos no início tudo indica que o Apple Pay será posicionado como um serviço para usuários de alto nível, com contas gordas e que gastam muito, o que é compreensível visto que quem paga a partir de R$ 7 mil num iPhone X tem grana para queimar; os demais podem muito bem se virar com outras soluções, como o Samsung Pay que e bem mais abrangente. Já o Apple Pay Cash, o sistema que permite realizar pagamentos através do Messenger não foi mencionado.

De qualquer forma, não há datas oficiais para a chegada do Apple Pay ao Brasil; só nos resta esperar.

Fonte: 9to5Mac.

relacionados


Comentários