Meio Bit » Arquivo » Games » CES 2018 — HTC anuncia o Vive Pro, com mais resolução e um adaptador para uso sem fios

CES 2018 — HTC anuncia o Vive Pro, com mais resolução e um adaptador para uso sem fios

HTC apresenta na CES 2018 o Vive Pro, uma versão com mais resolução de seu óculos de RV e o Vive Wireless Adaptor, acessório que permitirá o uso de ambos os modelos sem fios.

6 anos atrás

htc-vive-pro

A HTC introduziu uma novidade interessante para os gamers: o Vive, seu óculos Realidade Virtual agora conta com uma versão Pro, com 78% mais resolução e como se não bastasse, a companhia revelou um acessório que dispensará o uso de fios na jogatina.

O Vive Pro não será uma substituição ao modelo tradicional; ambos serão comercializados e a HTC reposicionará o original como “um produto para as massas”, mais acessível para a maioria dos jogadores e principalmente curiosos. Os demais, que desejam performance fora de série encontrarão no Vive Pro displays com resolução combinada de 2880 x 1.600 pixels (ou 1.440 × 1600 por olho; o Vive conta com 2.160 × 1.200 pixels combinados ou 1.080 × 1.200 por olho), além de melhorias no design para fornecer mais conforto e ergonomia; o headset agora é integrado, dispensando o uso de um externo o que muitas vezes pode ser bem desconfortável; dessa forma quem investir em um estará levando para casa o melhor que a HTC pode oferecer em óculos de RV no momento.

Sim, a resolução ainda é inferior à apresentada pelo Pimax 4K VR (1.920 x 2.160 pixels por olho ou 3.840 × 2.160 combinados) e pelo futuro Pimax 8K (3.840 × 2.160 por olho ou 7.680 × 2.160 combinados; não é 8K “real”, o que interessa é a altura e não o comprimento da tela), mas em sua defesa a HTC conta com o suporte irrestrito da Valve para os games presentes no Steam, como retrocompatibilidade total com acessórios que fazem uso do SteamVR 1.0 e 2.0. O Vive Pro ainda conta com mais sensores e duas câmeras frontais.


HTC Vive Announces the VIVE Pro - CES 2018

A fabricante não informou valores ou data de lançamento; como hoje o Vive pode ser adquirido lá fora por US$ 599 (um corte no preço é esperado), é possível que o Vive Pro chegue por ou os US$ 799 que o original custava em sua introdução, ou um valor ainda maior. E sim, a turma dos mal acostumados irá invariavelmente reclamar outra vez.

vive-wireless-adaptor

O outro anúncio de produto foi também bastante interessante: o Vive Wireless Adaptor, como o nome sugere é um acessório compatível tanto com o Vive Pro quanto com o modelo “vanilla” e que ao fazer uso da tecnologia WiGig da Intel, permitirá ao jogador utilizar seu HMD sem cabos ligados diretamente ao computador utilizando uma banda de 60 GHz. Ele possui bateria própria e deve ser afixado sobre o Vive para a magia funcionar. Sim, fica parecendo anteninhas de alien.

A parte sobre o acessório começa em 1′50″:


HTC VIVE Announces VIVE Pro and VIVE Wireless Adaptor at CES 2018

A Valve pretende colocá-lo à disposição do público no terceiro trimestre de 2018, mas novamente não informou preços.

Fonte: Vive Blog.

relacionados


Comentários