Dori Prata 5 anos e meio atrás
O lançamento de um novo Grand Theft Auto está sempre cercado de muita expectativa, com todos apostando que ele fará muito sucesso. Porém, quando olhamos para o desempenho comercial do GTA V, acho que nem os mais otimistas poderiam imaginar que o jogo chegaria tão longe.
Disponibilizado inicialmente em 2013 apenas para PlayStation 3 e Xbox 360, depois o jogo acabou aparecendo no PC e nos últimos consoles de Sony e Microsoft. A estratégia mostrou-se muito acertada, mas algo que provavelmente elevou o título a outro patamar foi a inclusão de um modo online, fazendo com que ele permanecesse vendendo mesmo muito tempo depois do seu lançamento.
Isso pôde ser visto recentemente em um relatório fiscal divulgado pela Take-Two Interactive, que diz que o título ultrapassou a marca de 85 milhões de cópias vendidas. Com isso ele se tornou o jogo mais vendido da história nos Estados Unidos, ultrapassando o Wii Sports, que detinha o recorde com 82,83 milhões de cópias.
A façanha do jogo da Rockstar se torna ainda mais impressionante ao nos lembrarmos que o antigo primeiro colocado era vendido junto com o Wii e que o último registro divulgado pela editora foi feito em maio, quando o GTA V tinha vendido cinco milhões de cópias a menos.
Tudo isso serve para explicar porque a desenvolvedora continua lançando conteúdo gratuito para o GTA Online e porque a Take-Two já deixou claro que os seus futuros jogos deverão explorar o mercado de microtransações. Outra conclusão que podemos tirar desse desempenho fantástico do Grand Theft Auto V é em relação a falta de notícias sobre uma continuação, tornando-se fácil entender o motivo.
Pois na minha opinião, todo o sucesso obtido pelo jogo é mais do que merecido e quando digo isso me refiro apenas à campanha principal, que foi o que joguei. Com uma história bacana, um mundo extremamente detalhado e a mecânica de troca de personagens, este foi certamente um dos melhores games que já tive a oportunidade de experimentar.
Fonte: Videogamer.