Emanuel Laguna 5 anos atrás
Na semana de lançamento, Super Mario Odyssey foi um belo sucesso, inclusive em mercados onde o Nintendo Switch não esgota estoques. É o caso da França, território da Sony onde o novo jogo do Super Mario conseguiu o feito de ser o jogo mais vendido da semana, vencendo cada uma das versões do peso pesado Assassin's Creed Origins, da Ubisoft.
Sem contar as cópias que acompanham os bundles com o console, Super Mario Odyssey vendeu 115 mil cópias em três dias. Esse foi um resultado melhor que a da semana inicial do Zelda Breath of the Wild, que vendeu pouco menos de 97 mil cópias no lançamento francês do Switch.
Bom lembrar que Super Mario Odyssey superou as vendas francesas de 2013 do Super Mario 3D World (Wii U), que vendeu 80 mil cópias nos dois meses iniciais (lançado dia 29 de novembro de 2013) naquele mercado.
Philippe Lavoué, diretor geral da Nintendo francesa, prevê que o Nintendo Switch chegaria a uma base instalada de 800 mil unidades até o final de 2017. Como o console já vendeu pouco mais de 400 mil unidades, Super Mario Odyssey já conseguiu um attach rate de no mínimo 25% em apenas três dias.
Na França, a versão Switch do The Legend of Zelda: Breath of the Wild já vendeu 280 mil cópias, enquanto Mario Kart 8 Deluxe vem logo a seguir, com 260 mil cópias já vendidas naquele mercado desde o lançamento.
Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 43ª semana de 2017 (23 a 29 de outubro, SELL [GfK])
Embora todas as versões de Assassin's Creed Origins juntas tenham vendido um total de 145 mil cópias nos três dias contabilizados, Super Mario Odyssey vendeu mais que a versão mais vendida, no caso a normal de PS4. É um resultado melhor que a semana inicial de Assassin's Creed: Syndicate (95 mil cópias) e Assassin's Creed: Unity (135 mil cópias), mas aquém de Assassin's Creed IV (155 mil cópias) e Assassin's Creed III (250 mil cópias).
Assassin's Creed Origins digital share is around ~35% according to Yves.
Syndicate was around 15%.
Shows how digital is growing.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) November 7, 2017
Dá para especular que o motivo de uma tendência de queda nas vendas físicas seria uma crecente adoção da compra da versão digital. Enfim, é interessante notar que FIFA 18 ainda continua a vender bastante na França um mês após o lançamento.
Fontes: GfK e SELL via Le Monde.
Leia também: