Meio Bit » Arquivo » Games » Será que um dia veremos um novo Fable?

Será que um dia veremos um novo Fable?

De acordo com executiva da Microsoft, a empresa ainda não descartou a série Fable, mas ela se negou a dizer se um novo capítulo está ou não em produção.

6 anos atrás

fable

Ao contrário de muita gente, eu nunca consegui odiar a série Fable. Sempre achei bacana a maneira como os jogos criados por Peter Molyneux nos permitiam seguir por um bom ou um mau caminho e com a evolução do nosso personagem me parecendo muito mais interessante do que costumamos ver em outros jogos.

Foi por isso que torci o nariz quando a Lionhead Studios anunciou o Fable Legends, capítulo da série que seria mais parecido com um MOBA e seria distribuído gratuitamente. Algum tempo depois veio a notícia de que o jogo não seria lançado, algo que sinceramente não lamentei, mas o problema é que com ele também desapareceria a própria desenvolvedora.

Desde então a pergunta que todos aqueles que gostam de Fable continuam se fazendo é: quando veremos o retorno da série? Pois ao ser entrevistada na PAX AUS, Shannon Loftis falou sobre essa possibilidade.fable

O Fable é muito querido e está perto do meu coração,” afirmou a gerente de publicações da Microsoft Studios. “Na verdade, uma das principais razões de ter me mudado para a Inglaterra foi para trabalhar com a equipe no Fable II. O Fable Fortune foi lançado, o jogo de cartas. Adoramos a propriedade intelectual. Não posso dizer no momento sobre se estamos fazendo algo ou não, mas se um dia tivermos a chance de voltar à Albion…

Ou seja, a típica resposta protocolar de quem fala sem dizer muita coisa. O lado positivo é que ao menos a executiva não descartou totalmente a chance de um dia voltarmos a ver um Fable mais tradicional, o que também convenhamos, era de se esperar. Por se tratar de uma marca tão forte, o natural é que a Microsoft não desista dela, voltando a explorará-la cedo ou tarde.

O grande problema aqui é que pelo menos desde o Fable III a franquia parece ter entrado numa especial descendente, com o Fable Heroes e o Fable: The Journey nunca tendo conseguindo atrair a atenção que seus criadores gostariam e o Fable Legends morrendo antes mesmo de nascer. Por fim, o Fable Fortune citado por Loftis é outro que ainda não engrenou e por isso é de se imaginar que os detentores da marca queiram dar uma descanso à ela.

É uma pena, mas se for para eles lançarem qualquer porcaria que tente se vender apenas por ter a palavra Fable no título, preferirei me dedicar aos dois primeiros capítulo da franquia.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários