Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Castlevania: Symphony of the Night

Relembrando: Castlevania: Symphony of the Night

14 anos atrás

Apontar um jogo como o melhor de toda uma franquia é algo difícil e até mesmo perigoso, principalmente quando se fala de um nome tão forte da indústria, contudo, em se tratando de Castlevania, acredito que poucos discordarão que o episódio Symphony of the Night está mesmo no topo da lista.

dori_cas_02.11.09

Fugindo completamente da tendência de jogos feitos em três dimensões que se instaurou no Playstation, em 1997 a Konami lançou aquele que viria a se tornar um dos ícones da plataforma.

Produzido e dirigido por Toru Hagihara, Castlevania: SotN embora não tenha sido o primeiro a fazer isso, conseguiu misturar brilhantemente a tradicional jogabilidade de plataforma 2D com elementos de RPG. Muito desse sucesso deve ser creditado ao diretor-assistente Koji Igarashi.

Guardadas as devidas proporções, o game lembrava muito outro clássico, o Super Metroid do Snes, onde o jogador deveria obter certos poderes para poder avançar no jogo e explorar todo o seu vasto mapa era uma tarefa difícil, mas extremamente satisfatória.

Ambientado em 1797, o game nos coloca no papel de Alucard, filho do temido Conde Drácula e seu objetivo será mais uma vez acabar com o vampirão, contando em certos momentos com a ajuda de uma moça chamada Maria.

Além de contar com um alto fator de replay, Castlevania: SotN possuía gráficos belíssimos, provavelmente até hoje um dos melhores em se tratando de duas dimensões, uma trilha sonoro espetacular composta por Michiru Yamane que mistura riffs de guitarra, música clássica e gótica e embala a jogatina. Sua parte sonora é tão fantástica que se retirarmos ele do jogo, ele certamente perderia metade de seu charme.

Posteriormente o game recebeu versões para o Sega Saturn (só no Japão), para o Xbox 360 através da Live e foi relançado para o PS3 através da PSN. Por último, uma conversão foi incluída como bônus no Castlevania: The Dracula X Chronicles para PSP.

relacionados


Comentários