Meio Bit » Arquivo » Indústria » Apple começa a vender acessório para carregar o iPhone e plugar fones de ouvido (ao mesmo tempo)

Apple começa a vender acessório para carregar o iPhone e plugar fones de ouvido (ao mesmo tempo)

Achou ruim pagar os supostos 6.500 reais por um iPhone 8 brasileiro? Que tal gastar mais US$ 35 (uns 250 reais) para carregar seu novo iPhone enquanto escuta música pelo fone de ouvido?

6 anos atrás

Pode não parecer, mas esse fone de ouvido #Bluetooth chinês funciona bem! #Dacom #NFC

Uma publicação compartilhada por C. Emanuel B. Laguna (@max_laguna) em

Confesso: aderi aos fones de ouvido sem fio e, para mim, tem sido um caminho (quase) sem volta. Seja no meu Nexus 5X, seja no iPhone 6S, utilizo mais o Athlete da Dacom, um fone de ouvido Bluetooth que me é muito confortável e cuja bateria dura 7 horas, além de ser à prova do tratamento dado pelos Correios.

Só utilizo mesmo os meus fones de ouvido com fio em casa, quando quero escutar alguma música antes de dormir enquanto carrego um dos smartphones. Ou quando preciso jogar no Nintendo Switch em modo portátil.

Entretanto, gosto de ter a opção: se tenho preguiça de carregar o Athlete, no iPhone 6S ainda há a opção de plugar um fone de ouvido qualquer. Infelizmente, a Apple retirou tal opção no iPhone 7 e criou (mais) um problema: quem quiser plugar fone de ouvido com fio, que o faça no único conector do aparelho, o Lightning.

Foi pensando em solucionar esse problema que não existia, que a Belkin lançou o dongle MFi abaixo.

Laguna_Belkin_Lightning_Dongle

Novo dongle Lightning da Belkin permite fazer o que a Apple não permite desde o iPhone 7 (crédito: The Verge)

Com o nome de Audio + Charge Rockstar, o dongle Lightning disponível na Apple Store da civilização oferece um conector analógico TRS (ou P2) ao lado de outro conector Lightning. Esse dongle da Belkin vem para preencher o nicho de consumidores dos iPhones mais recentes que ouvem música pelo fone de ouvido com fio enquanto carregam o aparelho.

Detalhe que estamos a falar de um acessório que não é feito pela própria Apple: por mais competente que seja, o dongle da Belkin pode até apresentar incompatibilidade se usado em conjunto com produtos feitos pela própria Apple. Ser um acessório MFi não garante 100% de compatibilidade.

Imagine pagar os tais supostos 6.500 reais (um rumor absurdo que não foi oficialmente confirmado) pelo mais “barato” iPhone 8 no Brasil e ainda pagar mais US$ 35 (uns 250 reais) só para poder fazer o que hoje (ainda) faço de boa no meu “velho” iPhone 6S. Por mais fã da Maçã de Cupertino que o tio Laguna seja, não dá mais não.

Sim, eu sei que os novos iPhones vêm com carregamento sem fio Qi e, em teoria, daria para escutar música pelo fone de ouvido no Lightning enquanto o novo iPhone 8 (ou iPhone X) carrega, mas ainda fica chato levar para todo canto um maldito adaptador Lightning só para isso. Já me basta levar um no bolso, o de Lightning para micro-USB.

Para substituir o meu iPhone 6S, acho que comprarei outro iPhone 6S. Inclusive o de 128 GB está mais “barato” hoje do que quando comprei o de 64 GB lá em 2015. Obrigado, Apple.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários