Emanuel Laguna 6 anos atrás
Todo usuário de iOS sabe: quando a Apple disponibiliza alguma atualização geral do sistema, o melhor é aguardar. Aguardar pacientemente o lançamento da versão 0.1 posterior, que promete corrigir os bugs do lançamento.
Pois bem, o tio Laguna até resistiu à tentação de experimentar o iOS 11 logo de cara no iPhone 6S mas infelizmente o meu iPad mini 3 não teve a mesma sorte. Isso mesmo, ao contrário de 99,92% dos dispositivos Android da época, meu tablet de 2015 com hardware de 2013 está atualizado.
A Maçã de Cupertino sabe se vender (crédito: WCCF Tech)
Infelizmente a alegria me durou pouco: fui rodar um joguinho e olha no que deu.
Isso mesmo: comprei o game Dexter uns anos atrás e agora não posso jogá-lo em meu iPad. De quem é a culpa? Dele mesmo, o desenvolvedor.
E não, não foi por falta de aviso: desde 2013 que a Apple alerta sobre a conversão dos aplicativos da App Store para os 64 bits. Os desenvolvedores iOS tiveram quatro anos para disponibilizar binários em 64 bits na loja. E desde 1º de fevereiro de 2015 tornou-se obrigatória a disponibilização de versões 64 bits para um novo aplicativo entrar na App Store.
Desde janeiro de 2017 que o beta do iOS 10.3 alertava sobre a atualização: antes de abrir o app, aparecia a mensagem de que o aplicativo de 32 bits não seria suportado no iOS 11. Agora, o suporte aos softwares 32 bits foi encerrado totalmente no iOS 11, então se você tiver algum app mais antigo muito querido comprado na App Store não recomendo a atualização para o iOS 11.
O chato da história toda é que tive mais de cinco anos para terminar o Dexter no iPhone (4S) e ainda não o fiz. Meu backlog de jogos só aumenta e o iOS 11 contribuiu com mais essa. Mas você é livre… OH WAIT, sistema operacional errado.
Fonte: Mac Rumors.