Meio Bit » Arquivo » Games » Zone of the Enders 2 será lançado para PC e PS4

Zone of the Enders 2 será lançado para PC e PS4

Konami anuncia uma nova remasterização do Zone of the Enders: The 2nd Runner, mas desta vez o jogo chegará ao PS4 e ao PC, com gráficos em 4K e suporte a realidade virtual.

6 anos e meio atrás

zone-of-the-enders-2

Na E3 de 2011 a Konami surpreendeu muita gente ao anunciar a Zone of the Enders HD Collection, coletânea que traria para o PlayStation 3 e Xbox 360 versões melhoradas dos jogos criados por Hideo Kojima. Eis que alguns anos depois a empresa japonesa volta a usar outra feira para anunciar mais um retorno da série, mas desta vez para o PC e o PlayStation 4.

Com o nome de Zone of the Enders: The 2nd Runner M∀RS, essa nova remasterização foi revelada na Tokyo Game Show e ao contrário do relançamento anterior, trará apenas o segundo capítulo da franquia. Alguns poderão lamentar essa ausência, mas para ser sincero, acho que quem não o jogou não perderá muito.

Todos os elementos visuais e sonoros foram remasterizados para uma resolução 4K nativa e a ação foi igualmente melhorada com a experiência do jogo tendo sido adaptada para a realidade virtual,” explicou um representante da Konami. “Assim sendo, o novo jogo manterá os únicos e belos visuais do título original, mas os melhorará com texturas 4K enquanto utiliza técnicas de som surround para oferecer efeitos sonoros por camadas e imersivos.

Com uma visão em terceira pessoa, no jogo acompanhamos um sujeito que ganha o controle de um Orbital Frame, maneira como são conhecidos os mechs criados por pessoas que colonizaram outros planetas. Misturando elementos de hack and slash com jogo de tiro, o título possui uma história muito legal e uma jogabilidade divertidíssima, sendo altamente recomendado para quem gosta de jogos de ação.

Previsto para chegar ao console da Sony e aos computadores durante o nosso próximo outono, o suporte a realidade virtual foi prometido apenas para o PlayStation VR, sem nenhuma menção sobre a versão para PC também receber tal recurso. Porém, como a apresentação foi feita na conferência da Sony, pode ser que eles tenham apenas convenientemente omitido este detalhe.

A lamentar neste anúncio apenas a desconfiança de que o relançamento poderia ser um indicativo de que a Konami estaria testando o terreno para uma possível produção de um Zone of the Enders 3. Mas por tudo o que tem acontecido na companhia e até pelo fato de o Kojima não trabalhar mais por lá, as chances de isso acontecer parecem muito pequenas.


KONAMI公式 — Zone of the Enders: The 2nd Runner M∀RS - Debut Trailer (Short version)

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários