Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo promete partidas entre até 400 pessoas

Jogo promete partidas entre até 400 pessoas

Usando a nuvem para entregar uma experiência que antes não era possível, o novo jogo da Automaton Games promete oferecer partidas no estilo battle royale para até 400 pessoas.

6 anos e meio atrás

automaton-games

Com o inacreditável sucesso alcançado pelo PlayerUnknown's Battlegrounds, era de se imaginar que logo outros títulos tentariam conquistar uma fatia deste mercado e se até a Rockstar já trouxe algo parecido para o GTA Online, fica claro que a febre do estilo battle royale está longe de acabar.

Pensando nisso, os britânicos da Automaton Games conseguiram um investimento de US$ 10 milhões para produzir um jogo focado no multiplayer e que terá como grande diferencial a possibilidade de que até 1.000 (mil!) pessoas possam estar no mundo ao mesmo tempo. Já no caso das partidas PvP, o limite será de 400 jogadores, mas ainda assim é algo impressionante.

Ainda sem um nome definido Com o nome de Project X, o game será feito com a CryEngine e pretende aproveitar a tecnologia SpatialOS para entregar um mapa com 144 km². Só para termos uma ideia, enquanto neste novo título o espaço será de 12 km × 12 km, no PUBG temos 8 km × 8 km.

Passamos os últimos dois anos construindo a tecnologia para o MMO de próxima geração que exige uma abordagem inteiramente nova ao game design e ao desenvolvimento,” declarou James Thompson, CEO da Automaton. “Esse projeto entrega uma fidelidade e simulação de escala de mundo sem precedente, além de complexas interações entre conteúdo autoral e criado pelo usuário.

Já de acordo com o co-fundador da Improbable, empresa responsável pela SpatialOS, o objetivo deles é permitir que os estúdios possam criar jogos que antes eram impossíveis. Funcionando na nuvem, o que essa tecnologia faz é permitir que o desenvolvedor tenha acesso a um poder de processamento maior do que aquele presente na máquina do usuário, conseguindo assim entregar um mundo persistente com vida animal, objetos destrutíveis no cenário, clima dinâmico e todo tipo de efeito visual.

Com previsão de lançamento já para 2018, a Automaton Games pretende disponibilizar uma versão jogável no nosso outono, mas apesar da proposta ser muito interessante, confesso que tenho um certo receio dessas promessas grandiosas. Há muito tempo vejo jogos que prometem partidas multiplayer com um número bem alto de pessoas, mas não lembro de nenhum que tenha feito muito sucesso. Lembrando que mais jogadores não necessariamente significa mais diversão.

Tudo bem, se a Automaton conseguir entregar algo divertido, o seu título poderá ser um divisor de águas, mas a quantidade de problemas que eles terão que resolver é tão grande, que acho até que será uma surpresa se o projeto simplesmente conseguir sair do papel.

Fonte: Games Industry.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários