Dori Prata 6 anos atrás
Algo muito raro na indústria de games é vermos títulos que se aproximam da unanimidade e alguns que podem ser apontados desta maneira são os da série Batman: Arkham (exceto o Origins). Além de serem adorados tanto pelos fãs do Cavaleiro das Trevas quanto por quem apenas gosta de jogos de ação, a franquia ainda se tornou referência quando se trata de games de heróis e com dois anos tendo se passado desde o lançamento do último capítulo, as pessoas já começam a se perguntar quando veremos outro.
Pois para a tristeza daqueles que estão na expectativa de um anúncio, o dublador Kevin Conroy disse recentemente que isso não deverá acontecer. Quer dizer, pelo menos não tão cedo.
“Sabe, eu não acredito que eles não farão outro [jogo], mas não farão. Isso não é fantástico? É… eles literalmente fizeram bilhões de dólares com esses jogos. Mas não, não existe planos para fazer outro. Desculpe.”
Por ser o responsável a dar vida ao Batman tanto na série Arkham quanto nas animações do personagem, é de se imaginar que ele teria conhecimento de tal projeto. Porém, pode ser também que o ator esteja apenas mentindo, já que possivelmente não poderia revelar a existência de uma produção que provavelmente ainda estaria bem no início.
Também não podemos descartar a possibilidade de que Conroy tenha falado apenas sobre a Rocksteady não criar um novo Batman: Arkham, deixando assim a série nas mãos de outro estúdio. O problema neste caso é que quando isso aconteceu, os fãs receberam da Warner Bros. Montreal aquele que é apontado como o ponto mais baixo da série, o Origins. Detalhe, neste jogo o Morcegão foi dublado por Roger Craig Smith.
De qualquer forma, este é o típico caso em que a editora não vai querer largar o osso tão facilmente, tentando aproveitar ao máximo o poder da marca para lucrar o quanto puder. Então, acho que cedo ou tarde teremos outro Batman: Arkham e se por acaso o pessoal da Rocksteady quiser/puder trabalhar com outra franquia, a missão fatalmente cairá no colo de outra equipe. Neste caso, torçamos para que ela seja bem escolhida.
Fonte: Comic Book Movie.