Dori Prata 6 anos atrás
Se existe uma coisa que é muito difícil de vermos na indústria de games, são segredos mantidos por muito tempo. Isso certamente foi um dos fatores que ajudou a Ubisoft Reflections a ganhar as manchetes esta semana, já que raramente vemos um grande estúdio esconder a produção de um jogo até uma semana antes do seu lançamento.
O título em questão atende pelo nome Atomega e embora eu saiba que boa parte dos ditos jogadores hardcore não lhes darão muita atenção por causa do visual, num primeiro momento sua mecânica me pareceu bem interessante. Veja o que diz a descrição na página do jogo.
“Cresça, lute, colete e escape na última arena cósmica: o fim dos tempos. Adquira MASSA para evoluir sua EXOFORMA, do ágil ÁTOMO até o divino OMEGA, e compita por diversão e domínio em um acelerado jogo de tiro multijogador.”
Não ficou claro? Pois funciona mais ou menos assim: com partidas para até oito pessoas e que durarão 10 minutos, no início controlaremos um ser bem fraco, algo como uma célula e o nosso objetivo será ganhar massa para ficarmos cada vez mais forte. A maneira como conseguiremos isso será coletando esse material pelos estágios e/ou matando os adversários para absolvermos a massa que deixarem cair.
A grande sacada é que conforme evoluirmos assumiremos outras formas, com sete delas estando à disposição e cada uma com suas qualidades e fraquezas. Então, aqueles que forem bem sucedidos poderão se tornar o Omega, o ser mais poderoso do jogo. No entanto, isso também fará com que o jogador se torne um alvo mais fácil e se a jogabilidade for bem implementada, acredito que tantas variáveis poderão dar origem a muitas estratégias e a situações muito divertidas.
Funcionando como um FPS de arena, eu nem acredito que o Atomega poderá se tornar uma nova febre, mas acho que ele merece alguma atenção por estar tentando trazer algo novo para o cenário dos jogos de tiro e desde que haja um bom balanceamento, creio que poderá entreter por algum tempo.
Com o seu lançamento estando previsto para acontecer já na próxima terça-feira (19), o Atomega foi desenvolvido pelo mesmo estúdio que nos deu o Grow Home e o Grow Up, o que me faz achar muito bacana como a Reflections vem tentando fugir do lugar comum.