Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung apresenta o Galaxy J7+, seu segundo smartphone com câmera dupla

Samsung apresenta o Galaxy J7+, seu segundo smartphone com câmera dupla

Galaxy J7+ é o segundo smartphone da Samsung (e o primeiro intermediário) a contar com um conjunto de câmeras duplo; gadget conta com SoC MediaTek e display de 5,5 polegadas Full HD.

6 anos e meio atrás

A Samsung pode ter tomado gosto pelo conjunto de câmeras duplo, introduzido finalmente no Galaxy Note8: após vazar algumas vezes a companhia tornou oficial o Galaxy J7+, o primeiro dispositivo intermediário com o recurso e inicialmente voltado para mercados em desenvolvimento.

O Galaxy J7+, como representante da atual família de smartphones da série J (como os recém-chegados ao Brasil J5 Pro e J7 Neo) possui um hardware bem decente, embora uma escolha um tanto incomum tenha sido tomada: não sei se talvez seja pelo fato dele ter sido lançado inicialmente apenas na Tailândia, mas a companhia sul-coreana preferiu equipa-lo não com um SoC proprietário Exynos ou mesmo um Snapdragon da Qualcomm, mas com um Helio P20, octa-core da MediaTek com clock de 2,4 GHz e GPU Mali-T880 MP2 de 900 MHz. Pode ser que caso ele venha a ser lançado em mais mercados o chip mude, mas de qualquer forma tal solução é bem atípica vindo da Samsung.

O destaque maior no entanto fica a cargo das câmeras principais, uma com 13 megapixels e abertura f/1,7 e outra com 5 MP e f/1,9, o que permite imagens com efeitos de desfoque em elementos do cenário e outras gracinhas, além de contar com Flash LED e ser capaz de filmar em 1080p. A câmera frontal também não é nada fraca e conta com 16 MP, Flash LED e abertura f/1,9 para captura de selfies de qualidade.

No mais o Galaxy J7+ possui display de 5,5 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD (401 ppi) e vidro 2,5D, 4 GB de RAM, 32 GB de espaço interno expansível via Micro-SD, corpo em metal e vidro como seus irmãos da linha Galaxy J, leitor de impressões digitais no botão Home, Dual-SIM, bateria de 3.000 mAh e Android Nougat, sem informações de qual versão.

O Galaxy J7+ está disponível em pré-venda na Tailândia pelo equivalente a US$ 390, e por enquanto não há previsão de quando ele chegará a mais países.

Fonte: Samsung Thailand (em tailandês).

relacionados


Comentários